10 melhores filmes de 2012

Cinema

10 melhores filmes de 2012

Chegamos ao último dia do ano e pra fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de indicar o que tivemos de melhor no cinema em 2012, não é? Pior que quase não consigo escrever hoje.

2012 foi um ano muito interessante para o cinema. Interessantemente FRACO! Claro que tivemos muitas surpresas, e muito mais decepções também. Perdi a maioria das apostas com os “filmes mais esperados do ano” que terminaram sendo apenas OK.

Como toda lista, sei que muita gente não irá concordar com alguns títulos, mas os convido a compartilhar o “seu top 10 2012” lá nos comentários. E aí, curtiu a ideia? Então simbora!!!

Confira nosso TOP 10 melhores filmes de 2012:

Os Vingadores

 

Tirou o fôlego de muita gente nos cinemas e se mostrou um verdadeiro épico de super heróis. Melhor do ano em seu gênero.

Confira nossa crítica completa aqui!

 

As Aventuras de Pi

 
Há tempos não saía do cinema tão satisfeito. Uma aventura poética, filosófica e emocionante que conquista não apenas pelo ótimo roteiro, como pelas atuações, inovações na utilização do 3D e por sua incrível fotografia.

 

007 – Operação Skyfall

 

Com uma qualidade nunca antes vista na história da série 007, Skyfall se tornou meu filme preferido do agente Bond.

 

Looper – Assassinos do Futuro

 

Uma agradável surpresa este ano. Ficção científica de primeira qualidade com meu tema preferido neste gênero: Viagem no tempo!

 

A Invenção de Hugo Cabret

 

Uma belíssima homenagem de Martin Scorsese à sétima arte. Uma ótima  aventura infantil que agrada aos pequenos e encanta os adultos apaixonados por cinema.

 

O Hobbit

 

Pra mim foi apenas Ok. Muito aquém do que esperei, mas não deixa de ser um bom filme e merece figurar nesta lista. Afinal, lembra do que falei lá em cima sobre um ano surpreendente?

Confira nossa crítica completa aqui!

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 

Outro filme que eu esperava mais, mas não deixou de ser um bom filme. Afinal, este último capítulo fechou com dignidade a saga do Morcego, mesmo sendo um final atipico de trilogias porque não encerra a história. 

Confira nossa crítica completa aqui!

 

Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

 

A adaptação americana de um dos meus livros preferidos também se mostrou uma agradável surpresa. Principalmente porque este filme já tem uma versão suéca (que é bem melhor) e americano tem mania de tentar transformar tudo em blockbuster, deixando mais tragável para o grande público. Sendo assim, esperava uma versão leve e sem sal. O que felizmente não aconteceu.

 

As Aventuras de Tintim

 

Outra adaptação do mundo dos quadrinhos que se destacou em 2012. Confesso que não curto os HQs do Tintim, mas esta animação entrou pra minha lista pessoal de “melhores animações de todos os tempos”.

 

Dois Coelhos

 

Sabe aquele filme que você não acredita que é aquilo mesmo que você está vendo? Foi esta a sensação que tive ao ver Dois Coelhos. Um filme brasileiro FO-DA, com um toque meio Tarantino, meio Guy Ritchie e com uma técnica que mostra a evolução do cinema nacional tanto nas características visuais, quanto na maneira de explorar a história.

 

Menções Honrosas:

Aqueles que não entraram pra lista, mas merecem ser visto:

John Carter

Poder Sem Limites

Prometheus

Intocáveis

Argo

O Homem que Mudou o Jogo

Gonzaga – de Pai pra Filho

Precisamos Fala Sobre o Kevin

Histórias cruzadas

TED

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top