Bastardos Inglórios

14 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bastardos Inglórios

O filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, é sem dúvida, controverso, genial e um dos melhores longas do diretor! O filme trouxe uma vingança dos judeus ao nazismo, onde os personagem passam por momentos distintos, mas tudo acaba se unindo para o objetivo final – “o objetivo é matar nazistas” 😉

 

Confira abaixo as 14 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre “Bastardos Inglórios“:

1 – O papel do tenente ArchieHicox, interpretado no filme por Michael Fassbender, originalmente era de Simon Pegg, que teve de abandonar a equipe devido conflitos na agenda.

michael fassbender animated GIF

2 – Tarantino trabalhou no roteiro por dez anos, antes mesmo de começar a trabalhar em Kill Bill. Por não conseguir encontrar um final adequado, continuou deixando-o de lado.

quentin tarantino animated GIF

3 – Todas as suásticas foram removidas do material promocional na Alemanha. Na Alemanha, as suásticas são proibidas a menos que usadas por razões de rigor histórico.

inglourious basterds animated GIF

4 – Na cena em que Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) é estrangulada, as mãos que fazem o estrangulamento pertencem a Tarantino.

film animated GIF

5 – “Orgulho da Nação”, o filme dentro do filme, foi dirigido por Eli Roth (CabinFever, The Hostel), que também fez papel de DonnyDonowitz, um dos bastardos (o do taco de baseball). O curta pode ser visto nos extras do DVD.

6 – Daniel Brühl dublou as suas falas na versão espanhola do filme.

7 – Tarantino contou à Brad Pitt que Til Schweiger, nascido e criado na Alemanha, sempre se recusou a interpretar um nazista no cinema. A única razão pela qual ele aceitou, foi porque o personagem tem que matar nazistas.

inglourious basterds animated GIF




 

8 – O cachimbo fumado por Hans Landa é um Calabash Espuma do Mar, o mesmo de Sherlock Holmes.

inglourious basterds animated GIF

9 – Quando Aldo se apresenta como um ator italiano, diz que seu nome é Enzo Girolami. Este é o verdadeiro nome de Enzo G. Castellari, diretor do “IngloriousBastards” original.

inglourious basterds animated GIF

10 –  Melanie Laurent passou várias semanas trabalhando como projetista na New Beverly Cinema, em Los Angeles, para se preparar. E seu teste final foi trabalhar com o projetor para a exibição de “Cães de Aluguel”.

film animated GIF

11 – Leonardo DiCaprio foi a primeira escolha para interpretar Hans Landa, mas Tarantino decidiu apostar num ator mais velho. E para Adam Sandler foi oferecido o papel de DonnyDonowitz (Eli Roth), mas ele recusou pois tinha outro filme em mente.

ChristophWaltz agradece!

12 – Bastardos Inglórios foi o filme do Tarantino com mais indicações ao Oscar até agora. Ele foi indicado em oito categorias, vencendo a categoria Melhor Ator Coadjuvante.

quentin tarantino animated GIF

13 – O corte original do filme tinha mais de três horas. Tarantino e a editora Sally Menke cortaram para 153 minutos e em apenas dois dias.

14 – Durante o incêndio no cinema, uma bandeira da suástica acaba caindo, contudo não era essa a intenção. Na verdade, o fogo estava tão quente que acabou dobrando o aço que segurava a bandeira.

quentin tarantino animated GIF