14 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios

Cinema

14 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bastardos Inglórios

14 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bastardos Inglórios

O filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, é sem dúvida, controverso, genial e um dos melhores longas do diretor! O filme trouxe uma vingança dos judeus ao nazismo, onde os personagem passam por momentos distintos, mas tudo acaba se unindo para o objetivo final – “o objetivo é matar nazistas” 😉

 

Confira abaixo as 14 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre “Bastardos Inglórios“:

1 – O papel do tenente ArchieHicox, interpretado no filme por Michael Fassbender, originalmente era de Simon Pegg, que teve de abandonar a equipe devido conflitos na agenda.

michael fassbender animated GIF

2 – Tarantino trabalhou no roteiro por dez anos, antes mesmo de começar a trabalhar em Kill Bill. Por não conseguir encontrar um final adequado, continuou deixando-o de lado.

quentin tarantino animated GIF

3 – Todas as suásticas foram removidas do material promocional na Alemanha. Na Alemanha, as suásticas são proibidas a menos que usadas por razões de rigor histórico.

inglourious basterds animated GIF

4 – Na cena em que Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) é estrangulada, as mãos que fazem o estrangulamento pertencem a Tarantino.

film animated GIF

5 – “Orgulho da Nação”, o filme dentro do filme, foi dirigido por Eli Roth (CabinFever, The Hostel), que também fez papel de DonnyDonowitz, um dos bastardos (o do taco de baseball). O curta pode ser visto nos extras do DVD.

6 – Daniel Brühl dublou as suas falas na versão espanhola do filme.

7 – Tarantino contou à Brad Pitt que Til Schweiger, nascido e criado na Alemanha, sempre se recusou a interpretar um nazista no cinema. A única razão pela qual ele aceitou, foi porque o personagem tem que matar nazistas.

inglourious basterds animated GIF




 

8 – O cachimbo fumado por Hans Landa é um Calabash Espuma do Mar, o mesmo de Sherlock Holmes.

inglourious basterds animated GIF

9 – Quando Aldo se apresenta como um ator italiano, diz que seu nome é Enzo Girolami. Este é o verdadeiro nome de Enzo G. Castellari, diretor do “IngloriousBastards” original.

inglourious basterds animated GIF

10 –  Melanie Laurent passou várias semanas trabalhando como projetista na New Beverly Cinema, em Los Angeles, para se preparar. E seu teste final foi trabalhar com o projetor para a exibição de “Cães de Aluguel”.

film animated GIF

11 – Leonardo DiCaprio foi a primeira escolha para interpretar Hans Landa, mas Tarantino decidiu apostar num ator mais velho. E para Adam Sandler foi oferecido o papel de DonnyDonowitz (Eli Roth), mas ele recusou pois tinha outro filme em mente.

ChristophWaltz agradece!

12 – Bastardos Inglórios foi o filme do Tarantino com mais indicações ao Oscar até agora. Ele foi indicado em oito categorias, vencendo a categoria Melhor Ator Coadjuvante.

quentin tarantino animated GIF

13 – O corte original do filme tinha mais de três horas. Tarantino e a editora Sally Menke cortaram para 153 minutos e em apenas dois dias.

14 – Durante o incêndio no cinema, uma bandeira da suástica acaba caindo, contudo não era essa a intenção. Na verdade, o fogo estava tão quente que acabou dobrando o aço que segurava a bandeira.

quentin tarantino animated GIF




 

Continuar lendo

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top