16 filmes com mais de 15 anos que vão fazer você se sentir velho

Cinema

16 filmes com mais de 15 anos que vão fazer você se sentir velho

Estamos em 2014 e você lembra-se de algo que assistiu em 1999? Bem… Nesse ano eu estava fazendo 9 anos (sim! sou da década de 90) e uma boa parte dos filmes que vou listar aqui eu não nem sequer vi no cinema na época (vi depois, na idade certa respeitando a censura). Mesmo assim, olho pra lista e penso: Cara, estou ficando velha!

Pensando nisto, resolvi pesquisar alguns filmes que marcaram época mas ainda parecem recentes em nossa mente.

Prepare-se então para relembrar 16 filmes com mais de 15 anos que vão fazer você se sentir velho!

1 – Gigolô por Acidente

Você provavelmente deve se sentir velho quando alguém te fala que Gigolô por Acidente, sim aquele filme em que Rob Schneider esta na maior pindaíba (essa palavra é velha) e precisa vender seu corpinho para senhoras ricas em serviços de “amante de aluguel” foi feito em 1999.

2 – 10 coisas que eu odeio em você

E o que dizer sobre 10 coisas que eu odeio em você? Heath Ledger (todas chora pela morte dele!) nem sonhava em ser o Curinga, mas já conhecia o Robin (Joseph Gordon-Levitt), e cantava uma canção linda na arquibancada e no final ouvia um poema sobre as dez coisas que o personagem da Julia Stiles odiava nele (que eu choro até hoje!), são filmes de 1999.

3 – O Paizão

Ainda não se convenceu? Lembra de O Paizão, uma comédia bem “mais ou menos” onde Adam Sandler adota um piralho de 5 anos pra impressionar sua ex-namorada, mas descobre depois de um tempo que não pode devolver a criança e acaba tendo que aprender a ser pai (no velho clichê do cinema)? Esse filme também é de 1999.

4 – Star Wars – Episódio 1 – A Ameaça Fantasma

Bem, antes de pular pra um ano anterior não posso deixar de falar que foi nesse ano que a controversa segunda trilogia de Star Wars começou. Em 1999 tava rolando no cinema Star Wars – Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (que eu tenho certeza que não preciso lembrar ninguém qual é esse filme).

5 – 007: O Mundo Não é o Bastante

Também não posso deixar de mencionar que 007- O Mundo Não é o Bastante, que trazia o enigmático galã Pierce Brosnan mais uma vez como o James Bond, também já tem 15 anos.

6 – Cinderela Baiana

Agora que a lista já tem cinco filmes, mas talvez eu ainda não tenha feito seu queixo cair, vamos voltar mais um ano. Em 1998 um clássico cinematográfico brasileiro foi lançado: Cinderela Baiana. Filme que se você não viu saiba que não perdeu nada e se viu, mas esqueceu fez bem. E pra você não querer ver deixo de presente o gif seguinte.

7 – Vida de Inseto

Pelo jeito você deve estar achando que 98 não foi um ano muito bom, não é? Esta errado. Deixa eu te livrar do choque anterior te mostrando uma pequena seleção do que teve de bom: Teve Vida de Inseto, um filme da Pixar (amor!) sobre um futuro distópico (sim! o filme passa-se entre os anos de 2806 e 3000) onde uma formiga (Flik) resolve inventar coisas pra facilitar o trabalho no formigueiro e acaba criando um bando de confusão.

8 – Tropas Estelares

Esse era um filme B, mas que eu acho foda! Ele já tem 16 anos (sinta o peso das lembranças nas suas costas), e contava a história de uma guerra espacial posterior a Terra ter sido atacada por uma espécie alienígena insectoide e que tem violência num nível que talvez seu estomago hoje não aguente bem (mas vale muito a pena!).

9 – Seis Dias, Sete Noites

Lembra desse romance onde Harrison Ford e Anne Riche se perdem numa ilha deserta por esse tempo que o título fala?

10 – O Show de Truman

Não pode esquecer do fantástico O Show de Truman, onde Jim Carrey descobre que sua vida aparentemente normal é na verdade um reality show.

Ainda teve…

11 – Pacth Adams – O amor é contagioso

Este conta a história real de um médico (interpretado por Robin Williams) que conseguiu dar um exemplo de como humanizar o tratamento dos doentes.

12 – Mulan

Teve ainda a animação da Disney que eu vi vááááárias vezes (não nego!) Mulan, que é a história de uma jovem chinesa que entra na guerra vestida de homem pra que o pai doente não precise servir contra os hunos.

13 – Jornada nas Estrelas – Insurreição

Esse eu também me recuso a ter que explicar o que é! =P

14 – O Resgate do Soldado Ryan

Um dos melhores filmes de guerra que eu já vi O Resgate do Soldado Ryan (vi com meu pai em VHS e chorei litros!), onde Tom Hanks lidera um batalhão que tem que resgatar o recruta Ryan (Matt Damon) durante o Dia-D na Segunda Guerra Mundial.

E pra fechar, no que será a primeira parte da lista de filmes, volto um ano e venho com duas continuações beeeem duvidosas e que foram lançadas em 1997:

15 – Velocidade Máxima 2

É igual ao primeiro filme só que ao invés de Keanu Reeves salvando Sandra Bullock num ônibus desgovernado com uma bomba, tem Jason Patrick e um navio curtindo um show do Carlinhos Brown.

 

16 – Alien: A Ressurreição

Depois de morrer na sequência anterior Sigourney Weaver aparece 200 anos depois clonada pra enfrentar os mesmo aliens com um grupo estranho de contrabandistas.

E agora? Se sentindo velho? Conta pra gente!

Se mesmo com essa lista você ainda não se sentiu velho, na próxima eu prometo que isso vai acontecer!

Continuar lendo

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top