4 razões pelas quais Ben Affleck como Batman é uma boa ideia

Cinema

4 razões pelas quais Ben Affleck como Batman é uma boa ideia

Rumores rodaram: seria Ryan Gosling? Karl Urban? Eu estava esperando por Josh Brolin. Porém o Twitter explodiu na quinta-feira à noite, quando a Warner Bros confirmou que o próximo Batman seria … Ben Affleck (#Batfleck).  Ben Affleck como Batman? A revolta dos fãs com a escalação, principalmente por conta de Demolidor, gerou até petição para Warner! Mas deixe esse mimimi de lado e veja porque ele conseguirá vestir a capa no filme de Snyder!

Antes, uma observação necessária, o argumento da vez do Caso Heath Ledger, pelo Geek Tyrant (e já espalhado por vários sites) afirmando que: Se ele foi capaz de fazer o Coringa,  Ben Affleck como Batman também pode dar certo.

Achar que por Ledger ter conseguido fazer o Coringa e por isso Affleck vai conseguir fazer o Batman não faz o menor sentindo. Não que o ator não consiga viver o homem-morcego, já já te darei argumentos que sim! É só pra mostrar que essa ideia é um tanto falha, afinal são personalidades e casos diferentes.

Na época da escalação de Ledger para o filme de Nolan, nerds do mundo inteiro chiaram e tudo por causa de Brokeback Mountain! Quase ninguém acreditou que um ator com um jeito mais calmo iria ter a competência de encarnar o Coringa. Eram personalidades distintas, porém estamos falando de um ator e suas capacidades de modelar o papel. Entretanto, o pior e principal motivo do drama nerd foi por puro preconceito ao seu personagem no longa de Ang Lee- um dos melhores e que se você ainda não assistiu, vá e aproveite. Não preciso nem dizer o quão foda Legder foi né?

Já Affleck enfrenta problemas das suas atuações uns de 10 anos atrás. Eu sei, não vou negar, Demolidor foi péssimo. Mas vamos ao seu pedido de desculpas ao público nesses anos e porque você deve dar uma chance:

1. Zack Snyder vai transformá-lo num Batman foda!

Diga o que quiser sobre a filmografia de Snyder, mas lembre-se de Gerard Butler, Rei Leónidas em 300 – This is Spartaaa, Jackie Earle Hayley, o Rorschach de Watchmen, todos fodas, todos bad-ass! Até o Super-Homem (Henry Cavill), apesar de alguns receios foi bem aceito pelo público.

As pessoas apontam para Demolidor como prova de que Affleck vai arruinar tudo, mas olha, ter Mark Steven Johnson como diretor não ajudou em nada e provavelmente só deve ter piorado, pelo menos Snyder vai direcioná-lo!

2. São quase 10 anos pedindo desculpas para você com bons filmes!

Se você ainda associam Affleck com o fracasso de Demolidor e filmes como Forças do Destino, pare agora e analise as provas dos últimos anos: Hollywoodland, Maré de Azar, The Town (Atração Perigosa), Argo, Intrigas de Estado e The Company Men (A Grande Virada). Affleck acaba de ganhar um Oscar com Argo e foi indicado ao prêmio de melhor ator no Festival de Veneza pelo papel em Hollywoodland – Bastidores da Fama.

ben-affleck-hollywoodland-geek-cafe

3. Ben Affleck pode não ser um super astro de Hollywood, mas ele tem algo que outros atores não tem: carisma.

Todos podemos concordar que a direção é a sua maior força, só que no papel certo, ele é uma estrela de cinema. Affleck tem o charme, o porte e arrogância para viver Bruce Wayne e isso é importante. Nós sabemos muito bem como é terrível quando um ator não consegue mostrar o lado não super-herói do personagem (é, estou falando de você Espetacular Homem-Aranha). Em nota, Zack Snyder afirmou que ele vai ser o contrapeso do Super-Homem (Henry Cavill):

Ele tem a capacidade de atuação para criar um retrato em camadas de um homem que é mais velho e mais sábio do que Clark Kent (Cavill é 11 anos mais novo que Affleck) e carrega as cicatrizes de um combatente do crime experiente, mas mantém o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne.

4. Affleck tem sido um ótimo negócio para Warner Bros!

Ter carta branca para dirigir filmes não tão padrões de Hollywood não é pra qualquer mortal. Ele sabe como a indústria funciona, só pra lembra que The Town (Atração Perigosa) e Argo foram produzidos pela Warner. O depoimento do presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner, Greg Silverman, sobre Affleck é a uma das provas da boa relação dele com o estúdio:

Nós sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para assumir um dos mais populares e duradouros super-heróis da DC Comics, e Ben Affleck certamente se encaixa nesse projeto. Sua brilhante carreira é uma prova de seu talento, e sabemos que ele e Zack vão trazer uma nova dimensão para a dualidade do personagem.

O novo filme de super-herói está sendo roteirizado por David S. Goyer a partir de uma história co-criada com Zack Snyder. A produção está prevista para começar em 2014.

E aí,  já consegue dar um crédito pra Affleck? Smiley piscando

Continuar lendo

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top