9 livros que vão virar filme em 2014!

Cinema

9 livros que vão virar filme em 2014!

[rightbox]2014 está cheio de filme aguardados! Nossa lista tem títulos para todos os gosta, mas alguns são mais especiais porque são adaptações de livros! E olha, isso é um peso a mais pra o longa, por que nós sabemos como é difícil agradar aos leitores e também os espectadores. Afinal, nem todo mundo tem que ter lido o livro pra assistir, né?

Agora, se você faz o tipo que gosta de se aprofundar mais nas obras, lendo o livro e curtindo o filme também. Esta lista é para você! Não faltam opções,  no menu de 2014 temos desde continuações, passando por livros apocalípticos e best-sellers de todos os tipos. Confira 8 livros que vão virar filme em 2014 e conta pra gente qual a sua expectativa![/rightbox]

1 – A Menina que Roubava Livros, Marcus Zusak

 
[rightbox]Esse aí já está em cartaz! Mas calma que dá tempo de olhar o livro e ainda conferir A Menina que Roubava Livros nos cinemas. O livro é um best-seller e narra a vida de Liesel Meminger, uma garota que é adotada por um casal alemão durante a época da II Guerra Mundial.

A jovem aprende a ler e assim começa sua paixão com os livros, mas ela começa a furtar alguns deles, pois as histórias ajudam ela e seus conhecidos a fugirem do terror da guerra e da morte que está sendo presente nos seus encontros.

Confira nossa resenha do livro A Menina que Roubava Livros

Estreia: 31 de janeiro[/rightbox]

 
 
Divergente, Veronica Roth

2 – Divergente, Veronica Roth

 
[rightbox]Divergente  faz parte de uma trilogia futurística escrita por Veronica Roth! Se o filme fizer sucesso, podem esperar pelo menos mais dois ou três filmes, já que a moda agora é dividir o último livro em duas partes, a exemplo de Harry Potter e Jogos Vorazes!

A história acontece em um futuro onde as pessoas são divididas em facções distintas com base em suas  personalidades. Beatrice Prior (Shailene Woodley) é avisada de que ela é divergente e por isso, não se encaixa em nenhum grupo.

São cinco facções: Candor (os honestos), Dauntless (os corajosos), Abnegation (os altruístas), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão até o resto de suas vidas.

Entretando, Beatrice descobre uma conspiração para destruir todas os Divergents e ela tem que descobrir o que faz ser divergente tão perigoso, antes que seja tarde demais.

Estreia: 21 de março[/rightbox]

 

3 – A Culpa é das Estrelas, John Green

 
[rightbox]A adaptação é baseada em mais um best-seller, escrito por John Green.  A Culpa é das Estrelas mostra a história de Hazel (Shailene Woodley), uma jovem paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Hazel conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um garoto que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O filme tem direção de Josh Boone e roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber.

Estreia: 6 de junho[/rightbox]

 

4 – Maze Runner – Correr ou Morrer, James Dashner

 
[rightbox]Estamos de novo no futuro, mas dessa vez o clime é pós-apocalíptico! A obra de James Dashner conta a história de Thomas, um garoto que acorda dentro de um elevador sem lembrar de nada e descobre que foi parar em um campo com outros 60 garotos, que vivem no local há 2 anos na “A Clareira”, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê.

Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo!

Estreia: 19 de setembro[/rightbox]

 

5 – Garota Exemplar, Gillian Flynn

[rightbox]Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise.  O livro foi lançado no meio de 2012 e será dirigido por  David Fincher (Clube da Luta, House of Cards).

Garota Exemplar conta a história de Nick, que se tornou o principal suspeito do assassinato da sua esposa. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi.

Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

Estreia: 3 de outubro[/rightbox]

 

6 – Serena, Ron Rash

 
[rightbox]Escrito por Ron Rash e lançado em 2008, o livro de Ron Rash conta a história de Serena (Jennifer Lawrence), uma jovem forte que ajuda o marido George (Bradley Cooper) a se transformar em um grande comerciante da madeira no fim da década de 20, na cidade de Boston (EUA).

George já tinha vivido no campo, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida campestre e se prova tão competente quanto qualquer homem, inclusive salvando a vida de seu marido. No entanto, ao se descobrir estéril, Serena decide que deve matar o filho que George teve com outra mulher.

Será que essa parceria entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper continuará dando certo nos cinemas? Os dois atuaram juntos no filme O Lado Bom da Vida que rendeu um Oscar de melhor atriz para Lawrence em 2013.

Estreia: segundo semestre de 2014[/rightbox]

 

7 – Jogos Vorazes – A Esperança, Suzanne Collins

 
[rightbox]A última parte da trilogia de “Jogos Vorazes” chega aos cinemas no final de 2014! A história vai ser dividida em dois filmes, então ainda dá tempo de ler sem pressa!

Jogos Vorazes é uma saga criada por Suzanne Collins, que narra a história de Katniss Everdenn (Jennifer Lawrence), moradora do distrito 12. Todo ano acontece os Jogos Vorazes, onde crianças e jovens são sorteados para se enfrentaram em uma batalha mortal. No último livro, Katniss e  seu companheiro de jogos, Peeta, precisarão enfrentar as consequências do Massacre Quartenário!  

Estreia: 21 de novembro[/rightbox]

 

8 – O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez,J.R.R. Tolkien

 
[rightbox]O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937! Escrito por J.R.R.Tolkien o livro ganhou os cinemas com a direção de Peter Jackson. O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo de Senhor dos Anéis, em sua aventura junto com os 13 anões liderados por Thorin – Escudo de Carvalho. O filme foi dividido em três partes e ganhará seu último filme esse ano. Vamos ver o desfecho do grupo e do poderoso dragão Smaug!

Estreia: 19 de dezembro

► O Hobbit: A Desolação de Smaug | Crítica

► O Hobbit: Uma Jornada Inesperada – Crítica

[/rightbox]

 

9 – Caçadores de Obras-Primas, Robert M. Edsel

 
[rightbox]Caçadores de Obras-Primas  acontece durante a Segunda Guerra, quando um pelotão do Exército dos Estados Unidos recebe uma missão bem especial e inusitada:  recuperar obras-primas roubadas pelos nazistas e devolvê-las aos donos!

O filme traz George Clooney atuando e dirigindo um elenco de peso com Cate Blanchett, Bill Murray, Matt Damon e outros!

Estreia: 14 de fevereiro[/rightbox]

Continuar lendo

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top