Animação brasileira está concorrendo à lista de candidatos ao Oscar

Cinema

Animação brasileira está concorrendo à lista de candidatos ao Oscar

O filme brasileiro Uma História de Amor e Fúria, dirigido por Luiz Bolognesi, é um dos 19 nomes que podem concorrer ao Oscar de melhor animação no próximo ano!

O longa narra uma história de amor que dura 600 anos! Um homem (duplado por Selton Mello) acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga), passando por momentos históricos do país até a guerra pela água em 2029.

 

A lista completa com os 19 concorrentes foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. E como sempre o país com mais indicaçãoes são os Estados Unidos (dez filmes ao todo), seguido do Japão, três. França, Espanha, Coréia do Sul, África do Sul e Canadá também tem suas nomeações da disputa.

Os cinco finalistas indicados ao Oscar serão anunciados no dia 16 de janeiro de 2014! a premiação ocorrer em 2 de março.

Confira a lista completa dos indicados a 86ª edição do Oscar:

geek-anima-capa

‘O Apóstolo’
‘Aviões’
‘Bons de Bico’
‘Os Croods’
‘Ernest and Celestine’ (‘Ernest et Célestine’)
‘The Fake’ (‘Saibi’)
‘Frozen: Uma Aventura Congelante’
‘Uma História de Amor e Fúria’
‘The Legend of Sarila’ (‘La Légende de Sarila’)
‘A Letter to Momo’ (‘Momo e no Tegami’)
‘Meu Malvado Favorito 2’
‘Puella Magi Madoka Magica The Movie Part III: The Rebellion Story’ (‘Gekijôban Mahou Shojo Madoka Magica Shippen: Hangyaku no Monogatari’)
‘Reino Escondido’
‘Os Smurfs 2’
‘Tá Chovendo Hambúrguer 2’
‘Turbo’
‘Universidade Monstros’
‘The Wind Rises’

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top