Angry Birds, o gigantesco fenômeno do mundo dos games casuais (você com certeza já deu aquela jogadjinha em Angry Birds no seu smartphone), vai virar filme em Hollywood.

A indústria cinematográfica norte-americana não perderia a oportunidade de lucrar uns milhões apostando numa franquia carismática, conhecida e com enorme potencial com o público infantil.

Por isso, querendo ou não, vem aí Angry Birds – O Filme. E seu primeiro trailer foi lançado hoje. E, considerando que se trata de um produto caça-níquel descarado, não parece tão ruim assim:

Dentre os mistérios que a animação responderá, estão questões que assombram a humanidade: por que os pássaros são tão bravos? Por que eles odeiam tanto os porcos?

Por que esse jogo é tão viciante?

Sinopse: “O filme nos levará para uma ilha povoada inteiramente por pássaros felizes e sem a capacidade de vôo. Nesse paraíso, Red (Jason Sudeikis), um pássaro com problemas temperamentais, o agitado Chuck (Josh Gad) e o volátil Bomb (Danny McBride) sempre se sentiram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porcos verdes, resta a esses caras descobrir qual o plano dos suínos”.

O filme de Angry Birds estreia em maio de 2016.