Ator negro é “escondido” dos pôsteres de O Despertar da Força na China

John Boyega no pôster de star Wars

Cinema

Ator negro é “escondido” dos pôsteres de O Despertar da Força na China

John Boyega é o protagonista da nova trilogia de Star Wars. Ou um dos protagonistas, já que a personagem da atriz Daisy Ridley deverá ser protagonista também. Honestamente, a gente não sabe, já que o filme é um mistério por enquanto, mas a ideia é que os dois dividam o protagonismo da nova trilogia.

Caso você não conheça, John Boyega é britânico. E negro, com pais nigerianos. E, por isso, Boyega sofreu bastante rejeição por parte de “fãs” de Star Wars.

Agora, ele sofre rejeição também da distribuidora chinesa do longa.

O pôster chinês de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força trouxe uma grande surpresa: Boyega acabou “escondido” da imagem, perdendo completamente o destaque que tinha anteriormente.

Na versão chinesa do pôster, dois elementos perderam destaque: Daisy Ridley e John Boyega. Com a diferença que Ridley, ainda assim, é um dos maiores elementos visuais no pôster, enquanto Boyega foi completamente “escondido”.

Vamos comparar? Dá uma olhada na versão americana do pôster primeiro:

star wars poster 01

Agora veja o pôster chinês:

star wars poster 02

Verdade seja dita, muitos elementos perderam espaço. O vilão Kylo Ren, por exemplo, foi um deles. Outros ganharam um tamanho maior, como Han Solo, a Princesa Leia e o BB-8.

Mas ninguém diminuiu como Boyega, que antes era um dos destaques e agora está escondido embaixo do Han Solo.

Pode parecer até piada, mas quem ganhou destaque foi o exército do mal na parte debaixo do pôster, com os Stormtroopers multiplicados na imagem para dar a impressão de um exército gigantesco. As batalhas de naves também ganharam mais destaque no pôster.

Como já mencionado, não foi a primeira vez que John Boyega sofreu rejeição por ser um protagonista negro de Star Wars.

No começo do ano, alguns “fãs” sugeriram um boicote ao filme por ter um ator negro e uma atriz como os protagonistas do longa, como se a ausência de um homem branco como protagonista de Star Wars desmerecesse a produção.

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força, com protagonistas negro e mulher, estreia no Brasil no dia 17 de dezembro.

via NME

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top