Como a gente noticiou por aqui no fim do ano passado, originalmente era para o Loki (Tom Hiddleston) estar em pelo menos uma cena de Vingadores: Era de Ultron.

Pelo que já foi mencionado anteriormente, o plano era o seguinte:

O Loki apareceria na mesma cena em que vemos Heindall (Idris Elba), naquele sonho que o Thor (Chris Hemsworth) tem quando foi enfeitiçado pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e que serve para armar os eventos de Thor: Ragnarok.

De alguma forma, Loki estaria ali e conversaria com Thor e a vida ia seguir em frente. Essa cena foi tão longe na sala de montagem do longa que chegou até mesmo a ser incluída nas exibições de teste do filme – e foi justamente esse o problema!

Em entrevista para promover o longa A Colina Escarlate, Tom Hiddleston revelou que foi por causa do público nessas sessões de teste que a cena com o Loki foi cortada do filme.

O ator explicou que, de alguma forma, as pessoas estavam achando que o fato do Loki estar presente no filme significava que ele estava manipulando o Ultron – e era por isso que o robozão esstava sendo malvadinho. Para poder dar força ao Ultron em si e descomplicar o plot, a Marvel achou melhor tirar o Loki de cena.

E that’s kids is how I met your mother nós não tivemos o Loki em Era de Ultron. Triste, né?