Batman vs Superman ou Liga da Justiça? Afinal, qual é a da Warner/DC?

Cinema

Batman vs Superman ou Liga da Justiça? Afinal, qual é a da Warner/DC?

Quando foi anunciado na ComicCon de San Diego em 2013 que a sequência do filme Homem de Aço seria Batman vs Superman, o universo nerd teve um surto de euforia. Afinal, depois da trilogia Batman e do sucesso do reboot do Superman, parecia que a DC Comics finalmente iria engrenar seu universo dos quadrinhos no cinema.

A nova produção funcionaria como uma introdução ao filme da Liga da Justiça. Foi aí que todo mundo começou a se perguntar: “Ok, o bátema e o super já tiveram seus filmes, o Lanterna Verde também (uma porcaria)… mas, e Mulher-Maravilha, Flash e Aquaman, como seriam apresentados? E quem seria o novo Batman?”

Depois da euforia, começaram os problemas e os boatos.

O anúncio de Ben Afleck como o novo Homem-Morcego não foi bem recebido por alguns fãs mais radicais; em seguida, a Warner anunciou que a Mulher-Maravilha faria uma participação no filme – nada de filme solo para a amazona por enquanto, cuja série de tv também não avançou.

ben_affleck_geek_cafe

Também foi anunciado que estavam procurando um ator para interpretar Dick Grayson, o Asa Noturna. Boatos falaram em participações do Flash (que vai ter uma série de tv) e do Arqueiro Verde (que seria interpretado pelo Stephen Amell, o herói na série de tv da Warner, embora o ator tenha desmentido os rumores rapidinho).

Enquanto a Warner não dá maiores detalhes sobre o desenvolvimento, rumores continuam tomando conta das webs! Um dos últimos foi que Ben Afleck não seria mais o Batman – segundo a jornalista Ana Maria Bahiana, que escreve sobre Hollywood desde que eu era pequenininho e tem bastante credibilidade.

Até que recentemente o próprio estúdio lançou uma bomba: o filme foi adiado de julho de 2015 para maio de 2016! Essa foi uma notícia que causou efeitos contraditórios nos fãs – ela pode ser boa ou ruim.

De um lado, o atraso pode significar que a Warner está mais perdida do que pensávamos, inclusive reforçando os boatos da saída de Afleck. Por outro lado, isso pode ser uma boa notícia e confirmar que o estúdio vai fazer tudo ao mesmo tempo agora, ou seja: filmar Batman vs Superman e Liga da Justiça juntos – o que seria uma estratégia inteligente para recuperar o tempo perdido (e de quebra mostrar o supervilão Darkseid antes de Thanos)!

Liga-da-JustiçaEnquanto isso, a Marvel aproveitou a desistência da data de Batman vs Superman e adiantou em algumas semanas a estréia do filme do Homem-Formiga.

Particularmente, torço para que tudo dê certo para a Warner. Como fã de quadrinhos e de super-heróis,  ver a superequipe da DC representada de maneira épica no cinema é um sonho antigo. O estúdio está pagando pelo erro de não ter apostado na Liga da Justiça quando filmes como X-Men estavam arrecadando milhões mundo afora.

Talvez tenha sido justamente o “realismo” dos filmes dos X-Men que tenha levado o estúdio a optar por um Batman que não se encaixa de jeito nenhum no universo fantástico dos metahumanos e ficar repetindo para si: “ah, um filme da Liga da Justiça não tem vez nessa abordagem mais realista”. Foi preciso a Marvel mostrar que uma produção cinematográfica adaptando uma equipe de super-heróis podia ser épica, divertida e respeitosa à essência dos personagens mesmo com eles usando uniformes coloridos.

Com a Marvel surtando de vez e mandando o realismo às favas em filmes como o promissor Guardiões da Galáxia (quem viu a primeira cena pós-créditos de Thor – O Mundo Sombrio com a aparição do Colecionador sabe do que estou falando), tá na hora da Warner/DC deixar de lado o tom christophernolístico e entrar de cabeça num universo mais… aventureiro dos super-heróis. E a Liga da Justiça é o grupo que pode fazer isso e explodir cabeças da nerdaiada!

Só peço uma coisa: se Ben Afleck pular fora mesmo (o que eu duvido), espero que a Warner seja inteligente e chame Josh Brolin pro papel do Bátema!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top