Bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força está perto de chegar aos $2 bilhões

Cinema

Bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força está perto de chegar aos $2 bilhões

Desde o fim de 2015 que o grande filme do momento é Star Wars – O Despertar da Força. Honestamente, ainda falaremos desse projeto por alguns anos, quando começaremos a sentir as suas influências em breve. E, por “influências”, estamos dizendo “sucesso da bilheteria de Star Wars“.

Quem acompanha Hollywood há alguns anos, deve se lembrar que, até 2012, a grande moda eram os “reboots e remakes sombrios”, todos devidamente influenciados pelo gigantesco sucesso de marketing, público e crítica de Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Então veio Os Vingadores com a terceira maior bilheteria da História (na época) e mudou tudo: o negócio agora eram Universos Compartilhados. A Warner correu atrás para montar o seu com Homem de Aço, a Sony queria um ao redor de O Espetacular Homem-Aranha (que não deu em nada), a Fox quer um com os X-Men e o Quarteto Fantástico (inclusive, Deadpool já terá cenas para caracterizar esse universo compartilhado) e até a Universal quis fazer um assim com suas franquias de monstros, como o Dracula, a Múmia e afins.

Agora, nós vemos o despertar de uma outra força: a de Star Wars, e sentiremos suas influências nos próximos medes e anos. O que será que vai caracterizar essa fase? Será que a presença feminista de O Despertar da Força (também fortalecida por outro grande sucesso, Mad Max: Estrada da Fúria)? Ou serão os efeitos especiais práticos (que, ironicamente, também estão presentes em Estrada da Fúria)?

Seja como for, O Despertar da Força está muito próximo de atingir uma marca histórica: $2 bilhões de dólares nas bilheterias pelo mundo todo. Até agora, apenas dois filmes já chegaram nesse valor: Titanic, com sua primeira exibição e sua remasterização em 3D anos depois, e Avatar, que fez uma campanha enorme de marketing para atingir essa marca.

No último fim de semana, com seus resultados de bilheteria, O Despertar da Força atingiu a marca de $1,94 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais – $1 bilhão só na bilheteria internacional e $940 milhões no mercado americano (maior bilheteria norte-americana da História). Portanto, faltam apenas $60 milhões de dólares para a bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força atingir a marca histórica de $2 bilhões de dólares e o filme entrar no (por enquanto) exclusivo clubinho de James Cameron.

E o que virá depois? Vamos ter de esperar pra ver.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top