Bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força já passou dos $500 milhões

A força despertou: bilheteria de Star Wars bate recordes!

Cinema

Bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força já passou dos $500 milhões

O grande lançamento cinematográfico do ano aconteceu há apenas 4 dias. E a bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força já passou dos $500 milhões de dólares nesse meio tempo.

O novo filme da Disney e da Lucasfilm, dirigido por J.J. Abrams, destruiu com praticamente todos os recordes de bilheterias e arrecadou impressionantes $517 milhões de dólares nas bilheterias de todo mundo.

Só nos EUA foram cerca de $238 milhões de dólares nos seus primeiros três dias nos cinemas americanos, um valor impressionante, principalmente porque destrói o recorde de maior estreia da História no mercado americano, que era de Jurassic World, com $208 milhões.

O filme só não conseguiu a marca de maior estreia da História no mundo todo porque Jurassic World arrecadou $524 milhões na sua estreia mundial, enquanto O Despertar da Força ficou com “apenas” 517 milhões.

A diferença entre os dois filmes é que Jurassic World estreou também na China ao mesmo tempo que no resto do mundo, lucrando $96 milhões de dólares naquele país – O Despertar da Força ainda não chegou à China.

A bilheteria de Star Wars – O Despertar da Força vem quebrando todos os tipos de recordes, desde maior estreia em vários países pelo mundo (como Japão, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Russia. Bélgica, Holanda, Peru, Chile, Sérvia, Islândia e, claro, o Brasil) passando por maior estreia de um filme em dezembro, maior média de arrecadação por cinema (cada cinema tem dado, em média, $57 mil dólares para o filme) até chegar ao recorde de filme que conquistou $100 milhões de dólares em menos tempo (apenas 1 dia!) e maior estreia de um filme em IMAX ($48 milhões).

Alan Horn, o presidente da Disney, divulgou o seguinte comentário quando saíram os resultados das bilheterias de Star Wars:

Para todos os fãs ao redor do mundo que, não só surgiram com Força para fazer dessa estreia algo tão excitante e astronômico, mas que trataram esse filme como se fosse deles e ajudaram a preservar a experiência para seus companheiros fãs ao não dar spoilers – vocês nós agradecemos“.

E alguém duvida que Star Wars – O Despertar da Força vai, facilmente, parar no Top 10 de maiores bilheterias da História? Eu acho até que o longa vai ameaçar Avatar e Titanic como as maiores bilheterias de todos os tempos!

via BoxOffice Mojo

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top