Chris Columbus está trabalhando nos reboots de Os Goonies e Gremlins e quer mais filmes de Harry Potter

Roteirista original dos clássicos oitentistas está trabalhando com a Warner nos reboots de Gremlins e Os Goonies

Cinema

Chris Columbus está trabalhando nos reboots de Os Goonies e Gremlins e quer mais filmes de Harry Potter

Nada mais é sagrado para Hollywood. Parece que não há limites da moral e do bom senso que o cinema americano não se intimide de romper – mas no mal sentido.

Em entrevista ao ScreenCrush para promover o lançamento de Pixels, o diretor Chris Columbus (de filmes como Harry Potter e a Pedra Filosofal e Percy Jackson e o Ladrão de Raios) comentou sobre o estado de desenvolvimento dos remakes de Gremlins e Os Goonies.

E por que ele teria algo a dizer sobre esses projetos?, você se pergunta. A resposta é simples: Columbus é o roteirista original dos dois clássicos oitentistas e está tentando cuidar para que esses remakes sejam feitos com o garbo e a elegância que suas obras merecem, ao invés de se transformarem em dois filmes caça-níqueis.

O cineasta comentou que está “trabalhando pesado” no desenvolvimento dos dois reboots com a Warner Bros. Ele afirmou também que tem certeza que esses filmes acontecerão em algum momento, mas se trata de um “processo bem lento e não acho que vão sair em breve”.

Além disso, Columbus afirmou que seu envolvimento com os dois reboots é para “proteger” as suas obras. Confira:

Esses projetos em que estou envolvido – os reboots de Gremlins e Os Goonies – sairíam sem mim. Então eu me envolvi para que eu possa protegê-los e proteger as coisas que as pessoas amam nesses filmes, para que nada dê errado“, disse o cineasta.

Como se não tivesse feliz o suficiente com essa ideia, Columbus ainda afirmou em entrevista ao EW que quer mais filmes de Harry Potter!

O diretor, que comandou os dois primeiros longas da franquia, revelou que é muito curioso sobre o que aconteceu com Harry, Rony e Hermione após a batalha contra Voldemort em Hogwarts, no fim da saga do Menino que Sobreviveu.

Eu amaria voltar e fazer outro filme. Não tanto um Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu acho que será ótimo, mas eu adoraria fazer outro filme com esses três personagens: Harry, Hermione e Rony. Eu sou muito fascinado em saber o que aconteceu com eles depois do fim do último filme, porque eles cortam para um epílogo 18 anos no futuro. Existem ali 18 anos de ótimas histórias do Harry Potter“, disse Columbus.

Mostrando seu respeito pela franquia, Columbus disse também que apenas J.K. Rowling poderia produzir algo que se passasse nesses 18 anos e que nunca chegou a mencionar suas ideias com a escritora: “Eu não tenho a coragem de mencionar isso pra ela, porque eu a respeito muito. Ela deve fazer o que quiser fazer, mas eu realmente amaria saber o que ela tem na cabeça sobre todos esses anos em aberto“, concluiu.

E aí? Você quer mais Harry Potter, Gremlins e Goonies?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top