Christopher Lee morre aos 93 anos de idade

Ator Christopher Lee morreu no último domingo, após passar 3 semanas internado num hospital em Londres

Cinema

Christopher Lee morre aos 93 anos de idade

Um dos mais famosos e respeitados atores do cinema mundial, o Sir Christopher Lee, morreu no último domingo, dia 7 de Junho, aos 93 anos de idade.

A notícia só foi divulgada nessa quinta-feira, dia 11, pelo jornal britânico The Telegraph.

Lee estava internado há 3 semanas num hospital de Londres para tratar de uma insuficiência cardio-respiratória e a notícia da sua morte foi adiada pela sua esposa para preservar os familiares.

Segundo o agente do ator, a família de Christopher Lee “não deseja fazer comentários”.

Christopher Lee tinha 93 anos recém-completos, tendo nascido em Maio de 1922. Ele começou sua carreira como ator ainda nos anos 40, alcançando o estrelato com filmes de Horror dos anos 50, como A Maldição de Frankenstein, O Vampiro da Noite e A Múmia.

Um dos seus papéis mais famosos foi o de Drácula durante os anos 50, 60 e 70. Ele também é reconhecido pelo seu trabalho nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, onde interpretou o mago branco Saruman, e também na trilogia nova de Star Wars, onde interpretou o vilão Conde Dookan.

Apesar de viver clássicos vilões do cinema, tanto nos filmes de horror que o fizeram famoso como em outras produções – como quando viveu o vilão Scaramanga em 007 e o Homem da Pistola de Ouro (Lee, aliás, era primo de Ian Fleming, autor dos livros de 007) – o ator não queria ser lembrado como alguém especializado em filmes de Horror ou em papéis de antagonistas.

Nas últimas décadas, Christopher Lee ainda firmou uma produtiva parceria com o diretor americano Tim Burton, participando como ator dos filmes A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Sombras da Noite (2012). Como dublador, Lee participou de A Noiva Cadáver (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010).

Além de ator, Christopher Lee foi um militar britânico, lutando na Segunda Guerra Mundial pelo Serviço Aéreo Especial, uma divisão das Forças Especiais Britânicas – sua participação na guerra, porém, não pôde ser estudada, já que as missões das quais fez parte são secretas.

Lee ainda foi músico, lançando discos e singles de heavy metal. O seu último EP, intitulado Metal Knight, foi lançado em 2014. Você pode ouvir uma palhinha do seu último trabalho, cantando músicas de Natal, abaixo:

 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Cinema

To Top