6 Filmes clássicos que voltarão ao cinema em 2014

Cinema

6 Filmes clássicos que voltarão ao cinema em 2014

Se você nasceu nas décadas de 80, 90 ou nos anos 2000 com certeza você não pode apreciar no cinema muitos filmes que viraram clássicos e ícones de uma geração. Taxi Driver (1976), A Clockwork Orange (Laranja Mecânica – 1971), Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite – 1977), Grease (Nos Tempos da Brilhantina – 1978), Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo – 1961) e Pulp Fiction (1994) – esse último o mais recente da lista – são clássicos do cinema e são sempre lembrados e relembrados com nostalgia. Pra aqueles que não tiveram a oportunidade de ver esses filmes e pra aqueles que querem rever na tela do cinema o Cinemark esta trazendo à algumas de suas salas de cinema o Clássicos Cinemark, com a proposta de colocar nas telas “seu filme favorito em alta definição”.

As cópias foram remasterizadas e serão exibidas em algumas salas de cinema da rede entre os dias 31 de maio à 9 de julho de 2014, nos sábados, domingos e quartas-feira, em três horários diferenciados.

Pra dar aquela vontade de sair correndo pra o cinema e curtir esses filmes segue uma pouco sobre cada um deles.

Taxi Driver 

 

Dirigido pelo gênio Martin Scorsese (com roteiro de Paul Schrader) é considerado um dos maiores filmes americanos. No filme Travis Bickle (Robert De Niro) é um homem de 26 anos, veterano da Guerra do Vietnã. Solitário ele vive em Nova York e no meio da grande metrópole ele vagueia noite adentro trabalhando como motorista de táxi. Dentro dele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão por toda sua volta até que Iris (Jodie Foster) uma prostituta de apenas de 12 anos de idade acaba entrando no táxi de Travis para fugir de um cafetão, fazendo com ele sinta a necessidade de ajuda-lá. No elenco há ainda Harvey Keitel, Cybill Shepherd e Peter Boyle.  A trilha sonora fica por conta de Bernard Herrmann (que trabalhou com Hitchcock), que morreu logo em seguida, sendo este seu último grande trabalho.

 

Pulp Fiction: Tempo de Violência

 

Dirigido por Quentin Tarantino, com roteiro dele e de Roger Avary o filme narra três histórias diferentes, mas entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o chefe deles – um gângster – e sua esposa, um pugilista e um casal assaltado em um restaurante na LA dos anos 90. No padrão Tarantino de ser o filme é apresentado fora de ordem cronológica. No elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman (os três foram indicados ao Oscar pela atuação nesse filme). Com mais 4 indicações ao Oscar em categorias técnicas o filme levou a estatueta de melhor roteiro original.

Laranja Mecânica 

 

Dirigido, escrito e produzido por um dos mestres do cinema, Stanley Kubrick, e adaptado do romance de Anthony Burgess, Laranja Mecânica conta a história de uma Inglaterra futurista onde Alex DeLarge (Malcolm McDowell), um sociopata com estranhos interesses, dentre eles: música clássica, estupro e ultra violência; lidera uma pequena gangue de drugues (‘amigos’, ‘camaradas’ em russo) de arruaceiros. Alex acaba sendo preso e levado para um sistema de tentativa de reabilitação social não convencional. Com forte cenas de violência e abordando delinquência juvenil, política, economia e conceitos de moralidade Laranja Mecânica é uma obra prima. No elenco ainda: Patrick Magee, Corri Adrienne, Warren Clarke, John Clive e Michael Bates.

Os Embalos de Sábado à Noite

 

Produzido por Robert Stigwood, com direção de John Badham, o filme foi baseado em um artigo que saiu no The New York Times. Na história Tony Manero (John Travolta) é um excelente dançarino de disco music que vive no Brooklin. Durante a semana esse trabalha em uma loja de tintas e sua felicidade só é plena nos finais de semana quando pode dançar. Enquanto vive um drama amoroso, ele se prepara para um concurso de dança em uma discoteca. O filme fez muito sucesso na época e até hoje tem gente imitando os passos da dança do Tony Manero, e vários filmes tem essa referência.

 

Grease: Nos Tempos da Brilhantina

 

Dirigido por Randal Kleiser, temos Jonh Travolta encarnando mais um dançarino. Em Grease ele é Danny, um estudante que tem um caso de verão com Sandy (Olivia Newton-John), os dois precisam se separar para que ele volte pra Austrália. Quando os planos mudam, Sandy por acaso se matricula na escola de Danny e ele a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esse filme é historicamente o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos EUA e mostra o comportamento dos jovens da época.

Bonequinha de Luxo

 

Com direção de Blake Edwards essa comédia/drama, adaptado de livro de Truman Capote, narra a história de Holly Golightly (Audrey Hepburn – que havia recebi o Oscar de melhor atriz em 1953), uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood. Ambientado em Nova York a história segue os anos posteriores a fuga de Holly (aos 14 anos de casa) afim de esquecer seu passado pobre e miserável, e ir em busca do estrelato. O filme é um clássico da década de 60 e tem ainda no elenco: George Peppard e Patricia Neal.

Maiores informações podem ser obtidas no site oficial Clássicos Cinemark

Continuar lendo

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Comments

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top