Depois de um longo período de rumores e boatos, finalmente a Marvel anunciou oficialmente que o cineasta Ryan Coogler, dos ótimos Creed e Fruitvale Station, vai dirigir o filme do Pantera Negra, longa que trará o ator Chadwick Boseman no papel de T’Challa, após a introdução do personagem em Capitão América: Guerra Civil.

Nós temos sorte de ter um cineasta tão estimado se juntando à família Marvel. O talento que Ryan mostrou em seus dois primeiros filmes fizeram dele facilmente nossa primeira escolha para dirigir Pantera Negra. Muitos fãs esperaram muito tempo para ver o Pantera Negra em seu próprio filme, e com Ryan nós sabemos que encontramos o diretor perfeito para trazer a história de T’Challa a vida“, disse Kevin Feige, chefão da Marvel Studios.

Se a Marvel comemora, a Warner Bros. lamenta essa notícia. O estúdio tem o interesse em lançar Creed 2 nos cinemas ainda em 2017 e, com essa novidade do anúncio de Coogler comandando o filme do Pantera Negra, é improvável que o cineasta consiga dirigir também Creed 2 – portanto, a Warner inicia agora a busca por um novo diretor para a franquia.

Enquanto isso, Ryan Coogler e todos os envolvidos surfam no sucesso de Creed, que já rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Sylvester Stallone e um prêmio de Melhor Diretor da LA Films Critics para Coogler.

Pantera Negra deverá estrear nos cinemas em fevereiro de 2018.