Confirmado: J. J. Abrams vai dirigir Star Wars VII

Cinema

Confirmado: J. J. Abrams vai dirigir Star Wars VII

Logo depois que a Disney comprou a LucasFilm e anunciou um novo filme de Star Wars começaram as especulações sobre quem dirigiria o sétimo filme da franquia.

Eu ainda tinha esperanças que Guillermo Del Toro aceitasse a empreitada, mas cabô a disputa: a Disney confirmou a contratação de J. J. Abrams para dirigir Star Wars Episódio VII.

A princípio, a notícia é boa. Abrams está em alta no momento: Star Trek – Além da Escuridão, sequência do sucesso Star Trek, promete ser um filmaço; o cara também aprovou o piloto de mais duas séries para a tv (uma sobre robôs inteligentes que trabalham com a polícia e outra com o diretor Alfonso Cuáron chamada Believe, sobre uma menina com superpoderes) e comemora o sucesso de Fringe, que chegou ao fim recentemente.

A escalação de Abrams vai dividir opiniões, com certeza. Para muitos, ele é superestimado. Bem, não acompanho tudo que ele faz, mas reconheço que o cara tem boas idéias e talento para desenvolvê-las. Gostei de Lost, gostei muito de Super 8 e mais ainda de Star Trek, que renovou a franquia para uma nova geração sem desagradar os fãs old school como eu (ok, alguns fãs old school nem foram ver pois acharam um sacrilégio o que ele fez).

E acho que os fãs de Star Wars não devem ficar com medo. A Disney não vai deixar que alterações profundas sejam feitas em sua nova galinha dos ovos de ouro. Abrams é criativo, mas sua criatividade vai ser controlada de perto, podem escrever.

Star Wars Episode VII tem previsão de estréia para 2015, que vai ser O ANO: Star Wars, Vingadores 2 e Liga da Justiça!

Leia mais sobre J. J. Abrams

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Cinema

To Top