Conheça os easter eggs de Hideo Kojima e Kevin Smith em Star Wars – O Despertar da Força

Cinema

Conheça os easter eggs de Hideo Kojima e Kevin Smith em Star Wars – O Despertar da Força

Star Wars – O Despertar da Força é o evento cinematográfico do Século. Claro, Avatar lucrou mais dinheiro nas bilheterias e ainda mudou a maneira da utilização do 3D em Hollywood (para pior e melhor), então talvez possamos discutir sobre isso, mas é melhor esperar alguns anos para sentir a influência de O Despertar da Força antes de dar seus argumentos.

Não à toa, todo mundo queria participar desse projeto como fosse possível – afinal, Star Wars é a franquia favorita de 9 entre cada 10 pessoas envolvidas com cinema pra começo de conversa.

Isso resultou em vários easter eggs e participações especiais no filme. As duas participações mais famosas são a de Daniel Craig, o atual 007, e Simon Pegg, de Star Trek e a Trilogia do Cornetto. Craig interpreta (pelo menos através da voz) o stormtrooper que vigia uma certa personagem e depois é enganado através da Força, enquanto Pegg é um dos mercenários no castelo de Maz Kanata.

Outras duas famosas personalidades que tiveram participação em O Despertar da Força foram reveladas recentemente: Hideo Kojima e Kevin Smith.

Se você não reconhece os nomes, a gente explica: Hideo Kojima é um game designer, responsável pela criação da franquia Metal Gear Solid. O cara é um dos nomes mais respeitados e venerados da indústria dos video-games e seu último jogo, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, foi absurdamente aguardado pelos fãs. O malandro é tão respeitado que, após uma confusão com a Konami (que distribuir Metal Gear Solid), ele teve seu nome retirado dos cartazes do jogo – e então fãs começaram a ir em lojas e escrever o nome dele na capa de cada edição do game! Kojima acabou saindo da Konami e fundou uma desenvolvedora de games independente, que a Sony correu atrás para assinar contrato.

Kevin Smith é um quadrinista, roteirista, cineasta e podcaster muito conhecido no mundo nerd. Ele tem particular afinidade com a DC Comics, especialmente recentemente, quando meio que tem atuado como um Relações Públicas do Universo DC nos Cinemas, mas é conhecido também pelos seus próprios filmes e webséries – ah, ele iria escrever o roteiro daquele filme do Superman com o Nicolas Cage e o Tim Burton.

Enfim, os dois também estão presentes em O Despertar da Força. Quer saber como? A partir de agora o texto contém spoilers leves do filme.

Depois do confronto entre Poe Dameron e a Primeira Ordem no planeta Jakku, logo no começo do filme, um alien vê o BB-8 fugindo pelo deserto e grita “Kojima!”. Essa palavra é uma referência a Hideo Kojima, que se encontrou com J.J. Abrams há alguns meses atrás para falar sobre sua nova empresa e uma possível parceria com a Bad Robot.

Já Kevin Smith dubla um stormtrooper no longa. Ele é o soldado que diz “We have incoming at 28.6! Move!” quando a Primeira Ordem está atacando o castelo de Maz Kanata e a Aliança chega para enfrentá-los.

Legal, hein?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top