Diretor de A Culpa é das Estrelas fará filme dos Novos Mutantes para a Fox

Novos Mutantes

Recentemente, surgiu o rumor de que a 20th Century Fox possa fazer um acordo com a Marvel parecido com o que a Sony fez envolvendo o Homem-Aranha.

A ideia seria que a Fox pudesse permitir que os X-Men fizessem parte do Universo Cinematográfico da Marvel, com os Vingadores.

O rumor se baseava no fato de que X-Men: Apocalypse será o último filme de Bryan Singer com a franquia e também que muitas mudanças estão a caminho – Hugh Jackman, por exemplo, deixará o papel do Wolverine depois de Wolverine 3.

Esse rumor, porém, deve cair por terra com o novo plano da Fox, anunciado hoje. O estúdio revelou que possui um filme dos Novos Mutantes em produção.

De acordo com a Fox, o novo longa envolvendo personagens mutantes será escrito e dirigido por Josh Boone, que também escreveu o roteiro e dirigiu a adaptação cinematográfica de A Culpa é das Estrelas, livro de John Green.

Os Novos Mutantes surgiram no começo dos anos 80 como uma tentativa da Marvel de adicionar mais e mais mutantes dentro do núcleo dos X-Men nos quadrinhos.

Historicamente, o “selo” Novos Mutantes é para a apresentação de novos X-Men e também para contar com os mutantes mais jovens, dentro da Escola do Professor Xavier, ao invés das tradicionais aventuras dos X-Men.

Além de Josh Boone, o filme também será co-escrito por Knate Gwaltney e terá produção de Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, os dois chefões do “universo X-Men” dentro da Fox.

Se você se animou com a possibilidade, vai ter de esperar um pouco porém. Atualmente, a agenda de Josh Boone está recheada com outros dois projetos de grande nome: a adaptação cinematográfica de Crônicas Vampirescas, escritas por Anne Rice, e logo depois a adaptação de A Dança da Morte, de Stephen King.

Só depois ele irá trabalhar em Novos Mutantes, então vamos esperar por esse filme mais ou menos em 2018 ou 2019.