É seguro assumir que você que me lê nesse momento já tenha assistido ao filme Aladdin, da Disney, em algum momento da sua vida. Como você bem conhece, o longa possui o Aladdin, seu protagonista, e também  o gênio da lâmpada, dublado no original por Robin Williams.

Porém, Aladdin começa na verdade com um outro personagem, um vendedor ambulante, logo na primeira cena do filme. O que você (talvez) não sabia é que esse vendedor ambulante… é o gênio da lâmpada!

A teoria de fãs, que percorre a Internet atualmente, diz que o vendedor ambulante que abre o filme é, na verdade, o gênio da lâmpada disfarçado.

A principal evidência para essa teoria é o fato de que o ator Robin Williams é o dublador desse vendedor também. Além disso, o personagem possui apenas quatro dedos nas mãos, assim como o gênio.

Confira sua participação:

Ron Clements e John Musker, diretores de Aladdin (e também Hércules e A Pequena Sereia) comentaram a teoria em entrevista ao E! e confirmaram que tudo isso é verdade!

Vi especulações de que o mercador na abertura do filme é o Gênio. E isso é verdade! Essa era a intenção originalmente. A ideia era que ele se revelasse no final do filme. E, claro, Robin dubla o mercador. Mas devido a algumas alterações no roteiro, perdemos essa revelação do final e acabou virando uma lenda urbana, que é verdade“, disse Clements.

E aí, você já sabia disso?