Disney contrata roteirista de O Senhor dos Anéis para escrever filme sobre o Jovem Merlin

História do jovem Merlin será transformada em filme pela Disney

Cinema

Disney contrata roteirista de O Senhor dos Anéis para escrever filme sobre o Jovem Merlin

Parece que o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda estarão bem populares daqui há alguns anos. Além de uma nova franquia do Rei Arthur sendo desenvolvida na Warner, com o primeiro filme saindo no ano que vem, com direção de Guy Ritchie, a Disney também pretende agora iniciar uma franquia baseada em Camelot.

A Casa do Disney contratou a roteirista Philippa Boyens, de todos os filmes da Terra-Média (de O Senhor dos Anéis à O Hobbit), para escrever um longa baseado em um jovem Merlin.

Boyens só participou como roteirista de filmes de Peter Jackson (todos da Terra-Média, além de King Kong e The Lovely Bones) e em projetos co-escritos com Fran Walsh, então será interessante ver como ela vai se sair nessa aventura solo.

A ideia da Disney é adaptar a série The Merlin Saga, de T.A. Barron, que é uma franquia de 12 livros seguindo a história de um jovem garoto que aparece numa praia do País de Gales sem memória e sem saber de onde veio, apenas sabendo que seu nome é Merlin.

Logo ele descobre a verdade sobre os seus misteriosos poderes e como o seu destino está ligado ao destino de Camelot, fazendo amizade com vários personagens das lendas arturianas, como o próprio Arthur, além de outros inventados por T.A. Barron.

O primeiro livro da série, entitulado The Lost Years, será a base do roteiro desse filme da Disney que, com sorte, lançará uma nova franquia arturiana nos cinemas.

Ainda não há uma data para a estreia desse filme do jovem Merlin e nem uma previsão para o início dos trabalhos nessa produção.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top