Disney estuda possibilidade de criar canais de TV temáticos de Star Wars e Marvel

Canais de TV da Disney

Cinema

Disney estuda possibilidade de criar canais de TV temáticos de Star Wars e Marvel

A Disney é uma empresa que decidiu dominar o mundo do entretenimento. Como se seu impacto no mundo da cultura pop já não fosse gigante o suficiente por conta própria, a Casa do Mickey decidiu sair comprando todas as outras empresas e estúdios disponíveis.

Dentre essas aquisições, estão outras empresas que possuem um impacto gigantesco na cultura pop ocidental: a Pixar, a Marvel e a Lucasfilm (criadora de Star Wars).

Através dessas aquisições, a Disney ampliou gigantemente seu domínio no cinema nos dias de hoje – os dois maiores lançamentos cinematográficos de 2015, sem dúvida, são da Disney através de empresas subsidiárias (no caso, Vingadores: Era de Ultron – Marvel – e Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força – Lucasfilm).

Além do cinema, a empresa também pode explorar essas marcas poderosas em outros meios, como seus parques temáticos ou brinquedos. Ou, quem sabe, canais de TV temáticos.

Pelo menos foi o que disse o CEO da Disney, Bob Iger, em uma conferência com acionistas da Disney nessa semana.

O executivo afirmou que a empresa estuda um plano de negócios para expandir suas ações em outras plataformas, como a televisão. Esse plano inclui, por exemplo, a possibilidade de canais de TV temáticos de Star Wars e Marvel.

Nós já dissemos que com esses canais e marcas – ESPN, ABC, Disney, talvez em algum momento algo relacionado a Star Wars e Marvel – nós conseguimos a habilidade, enquanto empresa, de levar um produto, especificamente entretenimento filmado, como televisão e filmes, diretamente aos consumidores”, disse Iger.

Existem, claro, várias possibilidades de como esses canais possam existir. Um canal “nerd”, por exemplo, acomodaria as duas marcas citadas pelo CEO da Disney (Marvel e Star Wars). Ambas as marcas possuem material o suficiente para bancar um canal (quantas animações e filmes de Star Wars e Marvel você conhece?), mas também possuem para bancar canais próprios – especialmente se a Disney investir na produção de conteúdo original temático.

Há também o risco de saturação das marcas, como é óbvio. É especialmente por isso que é mais provável que a Disney invista em algum tipo de canal que una Marvel e Star Wars do que numa “Marvel TV” da vida, por exemplo.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top