Uma Aventura LEGO é um filme absurdamente legal. De verdade. Se você nunca viu, corre pra ver porque é um filme BEM maneiro. E dentre todas as suas coisas legais, uma das mais divertidas são as participações especiais de diversos personagens da cultura pop.

O Batman, por exemplo, é um coadjuvante que aparece bastante no filme. Tem todo o resto da Liga da Justiça (Mulher-Maravilha, Superman, Lanterna Verde), tem Dumbledore, Gandalf, jogadores de basquete, Han Solo, Abraham Lincoln, As Tartarugas Ninja… enfim, é uma infinidade de símbolos da cultura pop em tela, todos no formato LEGO.

E, aparentemente, toda essa lista contará com um novo nome MUITO legal em Uma Aventura LEGO 2: o Doutor de Doctor Who!

Rob Schrab, o diretor de Uma Aventura LEGO 2, participou de um podcast gringo nessa semana e deixou escapar por lá que a Warner Bros. está negociando com a BBC para que o Doctor possa aparecer na animação. O “alvará” para que isso aconteça já existe: BBC e Warner assinaram um contrato para que o Doutor fosse incluído no jogo LEGO Dimensions e para que ele ganhasse um playset de LEGO próprio.

A participação do 12º Doutor em LEGO Dimensions foi super-elogiada por quem teve a chance de curtir o game um pouquinho, então vê-lo no cinema com o pessoal de Uma Aventura LEGO seria algo incrível. Até porque o primeiro filme é sensacional DE VERDADE, se o segundo for parecido, teremos algo muito bom pelo que esperar.

O que pode complicar esse acordo é o fato de que, segundo rumores, uma nova regeneração pode estar à caminho em Doctor Who e Peter Capaldi não permaneça como o Doutor por muito mais tempo no seriado da BBC. Assim, o personagem no cinema teria de estar alinhado com ele na série e seria preciso conferir se calendários e agendas se complementam entre BBC e Warner.

Mas não custa imaginar, né?