Doutor Estranho pode não ter sua origem nos cinemas

Cinema

Doutor Estranho pode não ter sua origem nos cinemas

Uma das histórias de origem mais aclamadas da Marvel inegavelmente é a do Doutor Estranho. A história, criada em 1963 pela dupla de ouro Stan Lee e Steve Ditko, conta que Stephen Strange era um bem sucedido e arrogante cirurgião.

Porém, quis o destino que ele sofresse um grave acidente de carro, que o impediu de exercer sua profissão. Strange então vagou errante pelo mundo, até chegar ao Himalaia, e conhecer o velho místico conhecido como “Ancião”. O ex-cirurgião então pediu ao místico que lhe ensinasse as artes místicas. E assim Stephen Strange se tornou o Mago Supremo.

Entretanto, essa história pode não ir para as telonas. Durante um podcast (Meet the Movie Press), no qual participava o jornalista Jeff Sneider, do The Wrap, Davin Faraci do site Badass Digest comentou sobre informações sobre o filme, fornecidas por suas fontes. Siga abaixo:

O estúdio tinha um roteiro bem básico para o filme do ‘Doutor Estranho’ engavetado há anos. Tinha Baron Mordo como vilão e aquela clássica história de origem de heróis. Bem, agora tudo isso está fora do roteiro. O novo modelo da Marvel é não ter mais histórias de origem, então o longa do ‘Doutor Estranho‘ não apresentará mais uma história de origem. Começa no meio da carreira do Dr. Estranho, que já é estabelecido como o Mago Supremo. É um roteiro completamente novo. Jon Spaihts está trabalhando nele agora, completamente do zero.

Lembrando que nas últimas semanas, a Marvel Studios contratou Scott Derrickson (“O Dia em que a Terra Parou”) para ser o diretor de “Doutor Estranho” e Jon Spaihts, que revisou a primeira versão do roteiro de “Prometheus”, para revisar o roteiro do filme de Strange.

A decisão até faz sentido na atual fase da Marvel, e mais ainda na fase três, que ainda está por vir. Já sabemos que o filme do Homem-Formiga, por exemplo, não deve trazer a origem de Hank Pym, já trazendo a nós Pym e seu pupilo Scott Lang.

E como Strange já foi citado no filme do Capitão América 2, podemos entender que ele já é um personagem presente no Universo Marvel dos Cinemas.

O filme ainda não tem data de estreia, mas muitos já chutam que será no dia 8 de julho de 2016, data reservada pela Marvel, mas ainda não preenchida.

 

Continuar lendo
Publicidade

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top