Dredd 3D – Sangue, muito sangue, making of e o que esperar do novo filme

Cinema

Dredd 3D – Sangue, muito sangue, making of e o que esperar do novo filme

Novamente adaptado das histórias em quadrinhos, Dredd 3D conta a história de um cara que não leva desaforo pra casa e não perde tempo abrindo um processo pra acusar, julgar, condenar e, se for o caso, executar uma alma sebosa.

Joseph Dredd é um dos mais importantes juízes de rua de Mega City One, megalópole ultraviolenta de um futuro distópico no século 22. Dependendo da ficha do sujeito e do tipo de crime cometido, as punições vão de simples multas até a pena de morte, que pode ser executada ali mesmo, no meio da rua – e tudo dentro da lei! Pense num advogado/juiz/júri/executor invocado.

Veja o trailer:

Um ponto bastante explorado nos vídeos de apresentação tem sido a tecnologia de super slow motion, que dá uma dramaticidade peculiar a esta adaptação da HQ para os cinemas, estrelada por Karl Urban (O Senhor dos Anéis) e dirigida por Pete Travis (Ponto de Vista). Tanto que esta semana foi divulgado um vídeo no qual a equipe técnica fala um pouco sobre os efeitos especiais e equipamentos utilizados na produção. Confira:

 

Eu poderia falar a respeito de minhas expectativas para este novo olhar sobre o Juiz que já foi adaptado para os cinemas em 1995, com Sylvester Stallone no papel principal e se revelou um fracasso merecido por causa das mudanças grosseiras na essencia do personagem. Mas não o farei.

Em uma época onde remakes desnecessários, cinepipoca de microondas e "tosqueiras enrustidas num 3D FO-DA” vem fazendo mais sucesso que as verdadeiras obras-primas da sétima arte, tudo o que eu gostaria é de ver um Juiz mais original que o anterior, com roteiro redondinho, com um 3D funcional (sem ser forçado a ponto de ganhar mais espaço que a trama) e que não me faça sair do cinema com cara de WTF.

Dredd estreia oficialmente em 21 de setembro.

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top