Dungeons & Dragons já foi parar nos cinemas em algumas ocasiões – nenhuma delas muito bem sucedida – e ganhará uma nova chance nas telonas em breve.

A Warner Bros. anunciou que fechou um acordo com a Hasbro (empresa dona da Allspark Pictures, que detém os direitos da franquia) para produzir uma versão cinematográfica de Dungeons & Dragons.

O apelo não é difícil de enxergar: Dungeons & Dragons é, sem dúvida, uma das franquias mais conhecidas do mundo e também uma das mais férteis – a quantidade de histórias que podem ser contadas utilizando os cenários do jogo como pano de fundo é incontável!

Nós estamos muito animados para trazer à vida o mundo de Dungeons & Dragons para as telonas. Esta é, de longe, a franquia de fantasia mais conhecida do mundo, gênero que traz os seguidores mais apaixonados“, disse Greg Silverman, presidente, diretor criativo e chefe de produção internacional da Warner Bros. Pictures.

O roteiro do filme de Dungeons & Dragons já estaria inclusive pronto, tendo sido escrito por David Leslie, de filmes como Invocação do Mal 2, Fúria de Titãs 2 e A Órfã.