E se O Homem de Aço fosse… colorido?

Cinema

E se O Homem de Aço fosse… colorido?

2013 foi um ano bem polêmico e divisor de opiniões sobre filmes de super-heróis. Aconteceu com 2 dos três grandes lançamentos daquele ano: Homem de Ferro 3 e O Homem de Aço. Apenas Thor: O Mundo Sombrio é meio que um consenso entre quem assistiu.

Tem gente que acha Homem de Ferro 3 o pior filme da Marvel Studios. Tem gente que diz que não é bem assim também. Tem quem fale que O Homem de Aço é tudo, menos um filme do Superman – tem quem entenda que se trata de uma nova versão do herói da DC.

Mesmo dividindo opiniões, O Homem de Aço ainda consegue construir alguns consensos. Por exemplo, todo mundo concorda que o filme é lindo esteticamente, certo?

Bom, nem todo mundo.

O pessoal da VideoLab achou que o filme dirigido por Zack Snyder era muito escuro, muito desaturado. Como eles mesmos dizem, “o Superman deveria voar num céu azul e não num céu cinza”.

Assim, eles usaram a magia da computação para tentar “corrigir” os filtros de imagem aplicados em O Homem de Aço para tentar deixar o longa com sua cor mais original, com base nas fotos dos sets de gravação do projeto.

O resultado pode ser visto abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Du-eYiD9OfM

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top