Escolhido o diretor do filme de Artemis Fowl!

Disney escolhe Kenneth Branagh (Cinderela) para dirigir o filme de Artemis Fowl, que ainda não tem roteirista

Cinema

Escolhido o diretor do filme de Artemis Fowl!

Artemis Fowl, aquela série literária que você tinha de ler enquanto os novos livros de Harry Potter não eram lançados porque aquela sua tia meio desconexa comprava pra você porque achava que era a mesma coisa (o que não significa que era ruim), finalmente ganhará sua adaptação cinematográfica.

Já faz um bom par de anos que esse projeto de um filme de Artemis Fowl está na geladeira da Disney e, parece, que dessa vez vai.

Segundo o Tracking Board, a Casa do Mickey fechou contrato com o diretor britânico Kenneth Branagh, o mesmo de Cinderela e Thor, para que ele comande a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série de Eoin Colfer.

Há algum tempo, o roteirista Michael Goldenberg (Harry Potter e a Ordem da Fênix) estava contratado para cuidar do roteiro desse projeto, mas a Disney e a The Weinstein Company estão procurando atualmente por roteiristas para esse filme.

Abaixo, você confere a sinopse do primeiro livro de Artemis Fowl, para ter uma noção do que é essa série, caso não conheça:

Sinopse:Artemis Fowl – Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis – um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.

Como já é de se esperar, não há ainda uma previsão para o lançamento de Artemis Fowl. O próximo passo é a contratação de um roteirista para adaptar o projeto, então a aprovação do texto dele e o início da pré-produção do filme.

Dependendo da pressa e do interesse de Disney e The Weinstein Company, o longa pode ficar planejado para 2017/2018.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top