Escritor dos livros de 007 diz que Idris Elba é “muito das ruas” para interpretar o personagem

Autor causa polêmica ao comentara possibilidade de Idris Elba ser o novo 007 nos cinemas

Cinema

Escritor dos livros de 007 diz que Idris Elba é “muito das ruas” para interpretar o personagem

Já faz algum tempo que se especula quem deve/pode ser o novo James Bond nos cinemas. Atualmente o papel está com Daniel Craig, mas o seu contrato deverá terminar em breve e o posto ficará vago.

Alguns nomes surgem em especulações aqui e ali, mas nenhum deles é tão forte como o de Idris Elba, de filmes como Círculo de Fogo e Thor, além da série de TV Luther.

O britânico parece ser o grande favorito da imprensa e do público para o papel, mas não de Anthony Horowitz, atual escritor dos livros de James Bond.

Em entrevista ao The Daily Mail, Horowitz foi perguntado se achava que Idris Elba poderia ser um bom substituto para Daniel Craig e sua resposta causou alguma polêmica:

Idris Elba é um ator incrível, mas acho que consigo pensar em outros atores negros que seriam melhores. Para mim, Idris Elba é um pouco rústico demais pro papel. Não é questão de cor. Eu acho que ele é provavelmente muito ‘das ruas’ para ser o Bond“, disse o escritor, que sugeriu o ator Adrian Lester (Hustle) como uma alternativa melhor.

A questão levantou polêmica por causa da expressão “das ruas” (ou “too street”, no original) utilizada por Horowitz. Apesar dele querer dizer que Idris Elba tem um perfil mais rústico e duro, a sua declaração não foi muito bem recebida por organizações sociais britânicas, já que a expressão pode ter um aspecto negativo.

Logo depois, Horowitz escreveu um pedido de desculpas no Twitter:

Eu peço desculpas se meus comentários sobre Idris Elba ofenderam alguém. Não foi a minha intenção. Eu fui perguntado em minha entrevista se o Idris Elba seria um bom James Bond. No artigo, eu expressei a minha opinião de que Adrian Lester seria uma escolha melhor, mas eu sou um escritor e não um diretor de elenco, então o que eu sei? Desastradamente, eu escolhi a expressão ‘das ruas’, já que a interpretação de Elba como o detetive John Luther estava na minha mente, mas eu admito que foi uma péssima escolha de palavra. Estou muito envergonhado de ter ofendido alguém“.

Enquanto isso, Daniel Craig diz que não quer mais ser 007

Enquanto toda essa polêmica rolava, o ator Daniel Craig, o James Bond atual, disse em entrevista à revista Esquire UK que não sabe se voltará a ser o espião novamente em algum filme – e que, na verdade, nem está muito afim de ser.

Não sei. Eu realmente não sei. De verdade. Não estou tentando fazer charminho. No momento, nem consigo conceber essa ideia“, disse quando perguntado se estrelaria em outro 007. Quando foi perguntado se QUERIA voltar a ser James Bond, a resposta foi a seguinte:

No momento, não. Eu tenho uma vida e tenho de vivê-la um pouco. Mas veremos“.

E aí, se Daniel Craig não voltar para reprisar o papel, quem poderá ser um bom substituto? Idris Elba mesmo? Ou talvez… Henry Cavill? O Superman quase foi escolhido quando Daniel Craig ficou com o papel, mas agora ele tem obrigações com a Warner e talvez não esteja disponível  mais.

Alguma sugestão?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top