Especialistas acreditam que O Despertar da Força pode lucrar $ 3 bilhões de dólares

Cinema

Especialistas acreditam que O Despertar da Força pode lucrar $ 3 bilhões de dólares

Atualmente, os dois filmes de maior bilheteria da história do Cinema são Avatar e Titanic, com $2,788 bilhões e $2,186 bilhões respectivamente. Porém, contudo e todavia, parece ter surgido um filme com força o suficiente para chegar à marca de $ 3 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais – e esse filme é Star Wars – O Despertar da Força.

Para começar a conversa, Star Wars vem destruindo todos os recordes de bilheterias que outros filmes colocaram. Nesse momento, com menos de uma semana em cartaz pelo mundo, O Despertar da Força já arrecadou $689 milhões de dólares.

Só nos EUA já foram cerca de $325 milhões de dólares em três dias. Para efeitos de comparação, Avatar tinha lucrado apenas $109 milhões no mesmo período.

Por isso, especialistas em bilheterias já especulam que O Despertar da Força pode ser o primeiro filme com força o suficiente para bater a histórica marca de $ 3 bilhões de dólares arrecadados nos cinemas.

Jeff Bock, da Exhibitor Relations, disse o seguinte ao The Wrap: “Eu certamente vejo O Despertar da Força lucrando mais de $200 milhões no próximo fim de semana. Ainda é um território inesplorado, mas se você olhar para o que Avatar e Titanic fizeram nos seus segundos fins de semana e você pensa: ‘Por que não?’. Essa é uma situação única, com tanta gente querendo que o filme fosse melhor do que os prelúdios e O Despertar da Força foi, e esses números são o resultados. Eu não vejo nenhum outro filme batendo isso, nem mesmo o Episódio VIII“.

De fato, O Despertar da Força conseguiu algo fantástico em termos de marketing. Esconderam toda a história do filme, guardaram surpresas arrasadoras e ainda souberam explorar ao máximo grandes ícones da maior franquia do cinema, ao mesmo tempo que apresentavam novos. Uma aula do que é fazer cinema em Hollywood – e os resultados estão aí.

Você já assistiu ao filme? O que achou?

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top