Estreias da Semana: Cine Holliúdy, Os Estagiários e Se Puder… Dirija!

Estreias da Semana - 30 de setembro

Cinema

Estreias da Semana: Cine Holliúdy, Os Estagiários e Se Puder… Dirija!

Confira os principais filmes que estrearam em 30 de agosto de 2013.

Cine Holliúdy (Estreia no Nordeste)

cine holliudyInspirado em suas memórias de infância, nas divertidas sessões de cinema no interior do Ceará, Halder Gomes (Diretor/produtor/roteirista) conseguiu retratar de forma genial a pureza da cultura nordestina e todo o seu amor pela sétima arte. Com um senso de humor único dos cearenses, Cine Holliúdy é o Cinema Paradiso da caatinga.

A história do filme nos remete à década de 70, quando a chegada da TV no interior do Ceará colocou em xeque as salas de cinema das pequenas cidades. Mas um herói, chamado Francisgleydisson (Edmilson Filho), resolveu lutar para manter viva sua paixão pela sétima arte, com muita criatividade e o bom humor cearense.

>> Cine Holliúdy – Crítica

 

Os Estagiários

os_estagiarios_exclusivo_geek_cafe

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores old school, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Tentando provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio no Google, junto com um batalhão de brilhantes estudantes.

Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia provando que necessidade é mesmo a mãe da re-invenção.

Se Puder… Dirija!

Se-Puder-Dirija-Geek-CafeLuiz Fernando Guimarães é João, pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança.

A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Dra. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia com várias aventuras.

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top