Estreias da Semana: Ela, Caçadores de Obras-Primas, Nebraska e Philomena

Cinema

Estreias da Semana: Ela, Caçadores de Obras-Primas, Nebraska e Philomena

ELA

ela_cartaz_1000x1500-exib

[rightbox]Escrito e dirigido por Spike Jonze, ELA se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem com o coração partido após o final de um relacionamento, que começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.

Indicado a cinco Oscars (Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro).

Romance – (Her) EUA, 2013. Direção: Spike Jonze.

Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Olívia Wilde, Rooney Mara, Amy Adams, Chris Pratt

Duração: 126 min. Classificação: 14 anos.[/rightbox]

 

Philomena

Philomena

[rightbox]Philomena é uma história verdadeira sobre a procura de uma mãe por seu filho perdido. Quando seu bebê tinha apenas dias de vida, foi levado pelas freiras para ser adotado por americanos. Philomena passou os cinquenta anos seguintes procurando por ele em vão. Ela então conhece Martin Sixsmith, jornalista politico que fica intrigado com sua história. Juntos, partem para os Estados Unidos em uma jornada que não só revela a extraordinária estória do filho de Philomena, mas também cria um inesperado laço entre eles.

Indicado a seis Oscars (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Roteiro).

Comédia/Drama – EUA, 2013. Direção: Alexander Payne.

Elenco: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Stacy Keach.

Duração: 115 min. Classificação: 12 anos.[/rightbox]

 

Caçadores de Obras-Primas

FOX_COP_PosterPromo_64x942

[rightbox]Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazista e devolvê-las aos seus verdadeiros donos.

Drama – (The Monuments Men) EUA, 2014. Direção: George Clooney.

Elenco: George Clooney, Cate Blanchett, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray, Jean Dujardin.

Duração: 118 min. Classificação: 12 anos.
[/rightbox]

 

Nebraska

Nebraska_cartaz

[rightbox]Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David (Will Forte) resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não só da família como também de parte dos habitantes da cidade.

Indicado a seis Oscars (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Roteiro).

Comédia/Drama – EUA, 2013. Direção: Alexander Payne.

Elenco: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Stacy Keach.

Duração: 115 min. Classificação: 12 anos.

[/rightbox]

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top