Estreias da Semana: Jogos Vorazes, Woody Allen e Tatuagem

Jogos Vorazes Em Chamas

Cinema

Estreias da Semana: Jogos Vorazes, Woody Allen e Tatuagem

Confira os principais filmes que estrearam em 15 de novembro de 2013.

Jogos Vorazes – Em Chamas

Após o 74º Jogos Vorazes, Katniss Everdeen é o símbolo da revolução e embarca na “Turnê da Vitória” nos distritos juntamente com Peeta Mellark.

Em decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo em que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (Massacre Quaternário) — uma competição que pode mudar Panem para sempre.

Ação – EUA, 2013.

Direção: Francis Lawrence.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Philip Seymour Hoffman, Woody Harrelson, Stanley Tucci. Duração: 146 min. Classificação: 14 anos.

 

Blue Jasmine

Blues JasmineEnquanto era casada com o investidor Hal (Alec Baldwin), Jasmine (Cate Blanchett) viveu o melhor da especulação financeira antes da crime econômica de 2008: compras, festas, viagens pelo mundo.

Depois que o marido é preso por fraude e Jasmine – que tem tudo no seu nome – vai à falência, só lhe resta morar de favor com a irmã cafona, Ginger (Sally Hawkins).

Comédia – EUA, 2013.

Direção: Woody Allen.

Elenco: Cate Blanchett, Alec Baldwin, Peter Sarsgaard, Michael Emerson.

Duração: 98 min. Classificação: 12 anos.

Tatuagem

tatuagem-posterRecife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento.

Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Drama – Brasil, 2013.

Direção: Hilton Lacerda.

Elenco: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo Garcia, Rafael Guedes, Mariah Teixeira, Soia Lira.

Duração: 110 min. Classificação: 16 anos

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top