Filme da Liga da Justiça? We have a problem!

Cinema

Filme da Liga da Justiça? We have a problem!

Dia desses, pensando com meus botões sobre assuntos importantes da vida como cinema e quadrinhos, percebi que um dos meus sonhos de infância estava se realizando: ver os super-heróis dos gibis invadindo a tela grande.

Não tenho preferência por Marvel ou DC e já passei da idade de ficar discutindo temas como “fulana é melhor que sicrana”. Eu adorei Os Vingadores com a mesma intensidade que adorei a trilogia do Cavaleiro das Trevas – embora sejam propostas totalmente diferentes. E já que toquei no assunto, considero Os Vingadores muito mais próximo do espírito de um quadrinho clássico de super-hérói do que os Bátema de Nolan – e isso não diminui em nada o valor, a qualidade e a importância da trilogia morcegal.

Por isso, fiquei feliz ao saber que (finalmente, né?) o filme da Liga da Justiça deve sair na metade de 2015! O supergrupo da DC é formado por dois ícones do mundo dos heróis de colante: Batman e Superman, figurinhas facilmente reconhecidas até pelos mortais mais comuns (entenda-se ‘comuns’ como pessoas não-nerds), além de outros heróis, como Flash, Aquaman, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Mulher-Maravilha – só para citar uma das formações clássicas.

Mas aí, pensando com calma sobre o projeto, cheguei a seguinte pergunta: será possível fazer um filme épico da Liga da Justiça que não fique parecido com…. Os Vingadores?

avengers-vs-justice-league

Prá mim, um bom filme da Liga da Justiça precisa ser Os Vingadores x10! E é aí que começam os problemas. Na Liga, a dificuldade começa com a questão dos superpoderes: com exceção de Batman todos os demais têm superpoderes. Nos Vingadores você só tem Hulk, Thor e Homem de Ferro para se preocupar com efeitos especiais.

Liga da JustiçaMe acompanhe:

Superman (sopro congelante, a visão de calor, Superforça, vôo, supervelocidade – e aí você pergunta: por que ele precisa da Liga da Justiça?)
Mulher-Maravilha (Basicamente, Superman sem velocidade, visão de calor e sopro congelante. Não me pergunte porque ela voa)
Flash (o cara pode viajar no tempo, atravessar paredes e dar a volta ao mundo em alguns segundos)
Lanterna Verde (o cara tem a arma mais poderosa do universo!)
Caçador de Marte (Metamorfo alienígena. Outro Superman sem visão de calor e sopro congelante)

Depois vem o Batman, sua fortuna, o mau-humor e seus brinquedos.

Juntar tanta gente superpoderosa assim num supergrupo tem que ter um motivo forte. No Universo DC esse motivo se chama Darkseid + uma invasão à Terra pelo planeta Apokolips e… Peraí, isso não lembra a trama básica de um certo filme?

Pois é. E Darskseid parece muito com Thanos.

Marvel-Comics-Vs-DC-Comics

Na minha humilde opinião, a DC/Warner deveria relaxar e unificar seu universo na tela grande, para só depois pensar no longa-metragem da Liga da Justiça. É melhor esperar mais uns anos para dar aos fãs um filme decente do que correr o risco de fazer uma hiper-mega-produção a toque de caixa só porque a Marvel tá enchendo os bolsos de doletas.

Por todas essas incertezas, volto a fazer a pergunta que não quer calar:

Será possível fazer um filme épico da Liga da Justiça que não fique parecido com…. Os Vingadores?

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Cinema

To Top