Stan Lee confirma filme do Pantera Negra

Filme do Pantera Negra

Cinema

Stan Lee confirma filme do Pantera Negra

O herói africano foi citado quando Stan respondia a uma pergunta sobre a possibilidade da Viúva Negra ter um filme solo.

“Ainda não fizemos um filme da Viúva Negra, mas ela tem se destacado em alguns dos nossos filmes. E são grandes as chances para que ela tenha seu próprio filme, porque, eventualmente, todos os super-heróis vão ter os seus próprios filmes. Eles já estão trabalhando nos filmes do Homem-Formiga, do Dr. Estranho e do Pantera Negra,  e em outros que eu não estou autorizado a falar no momento”.

Até o momento, a Marvel não se pronunciou oficialmente sobre o Pantera Negra. No entanto, como Joss Whedon filmou algumas cenas da sequência dos Vingadores na África, surgiram rumores de que o soberano de Wakanda pode fazer uma aparição no filme.

Recentemente, o ator Chadwick Boseman foi cotado para viver o Pantera Negra.

Mas… quem é o Pantera Negra?

Filme do Pantera NegraT’Challa, seu nome verdadeiro, é o rei de Wakanda, um país fictício situado na África equatorial. A grande riqueza de Wakanda é o Vibranium, metal raro encontrado apenas nesse país e que tem a capacidade de absorver energia, vibrações, impactos e radiação. Foi o metal que tornou Wakanda a mais poderosa nação da África.

T’Challa possui habilidades mais desenvolvidas, como agilidade, força e velocidade, mas não é um super-humano. Seu uniforme possui Vibranium em sua estrutura, o que o torna praticamente resistente a golpes e impactos; como o metal absorve som, o Pantera Negra também consegue ser bastante furtivo em seus ataques. É expert em diversas artes marciais.

O personagem surgiu pela primeira vez na revista Fantastic Four #52, de 1966. É um membro regular dos Vingadores e criou as asas mecânicas que permitem Sam Wilson, o Falcão, voar. Foi casado com Ororo, a Tempestade dos X-Men.

Foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos e é um dos personagens mais interessantes do vasto Universo Marvel, apesar de fazer parte do terceiro escalão em termos de popularidade.

Será que um filme sobre um super-herói negro desconhecido que também é o rei de uma nação africana altamente tecnológica daria certo? Bem, o universo particular do Pantera Negra tem todos os elementos para chamar a atenção – e, depois de Guardiões da Galáxia, não existe para a Marvel essa história de “personagem desconhecido é perigoso”.

Vai lá, Marvel!

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top