George Miller não quer fazer mais nenhum Mad Max

Cinema

George Miller não quer fazer mais nenhum Mad Max

Mad Max: Estrada da Fúria foi um dos filmes mais vistos de 2015, um dos mais elogiados, a maior avaliação da crítica e é candidato à praticamente todos os prêmios nessa temporada “oscarina” de 2016. Mas nem todo o sucesso do mundo consegue convencer George Miller a fazer mais um Mad Max.

O diretor revelou em entrevista ao Page 6 que não quer mais trabalhar dirigindo a franquia, já que seus filmes são muito trabalhosos. Confira:

Não farei mais filmes de Mad Max. Estrada da Fúria levou uma eternidade para ficar pronto. Se você terminar um desses filmes em um ano, é considerado um golpe de sorte. Começa, para, começa de novo. Eu filmei na Austrália em um campo de flores e em um deserto vermelho enquanto chovia torrencialmente. Nós tivemos de esperar por 18 meses para continuar e cada retorno para os EUA para negociar levava 27 horas. Esses filmes de Mad Max levam a eternidade para terminar. Eu não farei mais nenhum“, disse o diretor.

Isso não significa, claro, que não teremos mais Mad Max nos cinemas. Miller já tem histórias para pelo menos mais dois filmes da franquia, além de um spin-off da Furiosa (Charlize Theron) que ele já comentou que gostaria de ver acontecer.

Segunda uma entrevista dada ao Studio 360 recentemente, Miller pretende passar a franquia para mãos mais jovens:

O que aconteceu com o Max depois de Estrada da Fúria? O que aconteceu antes de Estrada da Fúria? O que aconteceu com os outros personagens. Essas histórias estão por aí – provavelmente não no próximo filme, mas no a seguir. Eu gostaria de fazer de fazer um deles, mas veremos. Como John Lennon disse, a vida é o que acontece quando você está planejando outras coisas. Existem tantos outros diretores por aí. As pessoas começam a dirigir cada vez mais novas. Eles estão obtendo uma ideia verdadeira de cinema muito, muito cedo. Existem alguns ótimos diretores por aí“, disse Miller.

Curioso que há poucos dias ele ainda dizia que queria fazer um outro filme, mas aparentemente algo aconteceu nesses últimos tempos que fez com que ele desistisse. Não à toa: George Miller tem 70 anos e levar mais 10 anos para concluir um projeto, como foi com Estrada da Fúria, é um preço bem alto nessa fase da vida.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top