Guardiões da Galáxia e Marvel Studios: Assembling a Universe

Cinema

Guardiões da Galáxia e Marvel Studios: Assembling a Universe

Foram divulgadas algumas imagens do filme Guardiões da Galáxia, a aventura cósmica da Marvel dirigida por James Gunn e que tem estréia marcada para o dia 1º de agosto no Brasil.

As fotos são do documentário Marvel Studios: Assembling a Universe cuja premier será na próxima terça-feira, 18 de março, no canal ABC. Nelas, podemos ver pela primeira vez Glenn Close como a Comandante Rael, líder da Tropa Nova; Ronan, o Acusador e seu indefectível martelo; Benício Del Toro como o Colecionador, Zoe Saldana como Gamora e parte da Tropa Nova!

E eu não consigo parar de rir todas as vezes que vejo o Benício Del Toro parecendo um Lulu Santos do espaço. Smiley de boca aberta

Marvel Studios Assembling A Universe Gardians of the Galaxy 2guardians-of-the-galaxy-photos-glenn-close-nova-corps-and-moreMarvel Studios Assembling A Universe Gardians of the Galaxy 3 Marvel Studios Assembling A Universe Gardians of the Galaxy 4 Marvel Studios Assembling A Universe Gardians of the Galaxy 5 Marvel Studios Assembling A Universe Gardians of the Galaxy 6 Marvel Studios Assembling A Universe Gardians of the Galaxy 8

Se tem uma coisa que ninguém pode dizer da Marvel é que ela é conservadora. Diante do $uce$$o absoluto dos seus filmes (mesmo que em alguns casos o resultado tenha sido infeliz – vide Homem de Ferro 3), o estúdio bem que poderia ter se acomodado e continuar repetindo a receita que deu certo, ou seja, superproduções com seus super-heróis recheadas de ação, humor, um pouquinho de drama e respeito à essência dos personagens.

Mas, provando que o título Casa das Idéias não é gratuito, a Marvel está disposta a se arriscar. E a maior prova disso é Guardiões da Galáxia. Desde a cena pós-créditos  de Thor – O Mundo Sombrio dava prá perceber que o clima era bem diferente dos demais filmes do estúdio. Cenário, cores, maquiagem e vestuário explodiram numa estética que beira o brega, o excesso.

Assista ao primeiro trailer de Guardiões da Galáxia

E pelo trailer divulgado e imagens que estão saindo, podemos ver que o filme vai ser divertido e diferente de tudo o que já vimos em produções baseadas em quadrinhos – parece uma mistura da estética dos super-heróis com aqueles clássicos filmes B de ficção-científica. Resumindo (e sendo bem clichê), ou esse filme vai ser épico ou vai ser um fracasso total.

Mas, só por tentar sair de sua zona de conforto, a Marvel já tem o meu respeito eterno.

Enquanto isso o Marvel Studios: Assembling a Universe será um documentário sobre o estúdio que mostrará como os heróis foram transportados dos quadrinhos para os cinemas com tanto sucesso. Também promete revelar prévias de Os Vingadores 2, Capitão América 2 – O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia e Agents of SHIELD.

Enquanto isso, na DC/Warner….

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top