Harrison Ford está disposto a ser o Indiana Jones de novo, depois de reviver Han Solo

Ator confirma interesse em voltar a interpretar Indiana Jones

Cinema

Harrison Ford está disposto a ser o Indiana Jones de novo, depois de reviver Han Solo

Harrison Ford é um dos grandes nomes da cultura pop mundial. Sua imagem está eternamente ligada à de alguns dos principais personagens de Hollywood, como Han Solo, Indiana Jones e Rick Deckard, de Blade Runner.

E, depois de uma carreira consolidada e celebrada, Ford parece estar no clima para reviver alguns dos seus principais personagens durante os anos.

O primeiro deles foi Han Solo. Harrison Ford voltou a interpretar o personagem que o fez famoso em Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força e, provavelmente, reprisará o papel nos Episódios VIII e IX da nova trilogia de Star Wars. Dizemos provavelmente porque ninguém (exceto os chefões da Disney) sabe realmente se Han continuará na trilogia ou se apenas aparecerá nesse primeiro capítulo.

O próximo (provavelmente) será Rick Deckard, já que Blade Runner 2 já está em pré-produção, com roteiro de Ridley Scott e direção de Denis Villeneuve.

Porém, Ford não descarta também fechar esse trio e reviver o Indiana Jones. Em entrevista à revista EW, o ator de 73 anos comentou que adoraria voltar ao papel do arqueologista mais famoso do mundo.

Ah, sim. Sim, eu adoraria fazer um outro Indiana Jones. Um personagem que já possui uma história e potencial, um passeio para o público e Steven Spielberg como diretor – o que tem para não gostar nisso?“, disse o ator.

Sem dúvidas que fãs do mundo todo vão ler essas palavras com alívio, já que a franquia Indiana Jones anda num limbo criativo nos últimos tempos. Apesar do produtor Frank Marshall dizer repetidas vezes que a Disney e a Lucasfilm não estão interessadas em reescalar o Indiana Jones e rebootar a franquia, vários rumores sobre esse cenário já surgiram, inclusive cravando nomes como Chris Pratt ou Bradley Cooper como possíveis substitutos de Harrison Ford.

Na mesma entrevista, Harrison Ford ainda comentou como é reviver Han Solo depois de tantos anos longe do personagem ao responder aos temores de fãs de que o herói possa estar descaracterizado em O Despertar da Força:

Não, não existe um abandono do personagem. Ele não tenta ser um Obi-‘Ben’ Kenobi e eu não tento ser um Alec Guinness atual. O seu desenvolvimento é consistente com o personagem e existem elementos emocionais que ocasionaram o seu crescimento. Nós passamos muito mais tempo no filme falando sobre o seu fracasso em dominar habilidades básicas, como contabilidade. E também na prestação de contas do seu próprio comportamento. Ainda há muito de um trapaceiro em Solo. Algumas coisas não mudam“, completou.

E aí, ansioso por um novo Indiana Jones?

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top