Homem-Formiga e Doutor Estranho: Vem aí a fase 3 do Universo Marvel no cinema!

Cinema

Homem-Formiga e Doutor Estranho: Vem aí a fase 3 do Universo Marvel no cinema!

Planejamento! É isso que diferencia o universo Marvel do universo DC quando o assunto é traduzir suas criações para o cinema.

A Marvel dividiu sua presença nos cinemas em fases. A primeira contou com os ‘filmes de origem’ do Homem de Ferro, Capitão América, Thor, um reinício do Incrível Hulk (que se ainda não foi o filme definitivo do verdoso chegou perto) e culminou com o blockbuster Os Vingadores.

A segunda fase começa este ano com Homem de Ferro 3 e Thor: The Dark World; continua em 2014 com Capitão América: O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia; e fecha com chave de ouro em 2015 com Os Vingadores 2.

E depois disso, como fica o universo Marvel no cinema?

Kevin Feige, Presidente de Produção do Marvel Studios confirmou em recente entrevista à MTV que a Fase Três começa logo após Vingadores 2, em novembro de 2015, com a estréia do filme Homem-Formiga, dirigido por Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo).

Segundo Feige:

As histórias que estamos contando até agora são sobre o núcleo dos Vingadores (Thor, Homem de Ferro e Capitão América) e eles vão evoluir de forma surpreendente em seus próximos filmes para que possamos levá-los até Vingadores 2. Além disso, ‘Homem-Formiga’ é o único anunciado oficialmente, mas provavelmente você não tem que olhar muito longe para adivinhar a próxima lista de personagens com os quais estamos brincando e começando a desenvolver.

Perguntado se o Doutor Estranho estaria nessa lista, Feige confirmou:

Doutor Estranho é definitivamente um deles. Ele é um personagem grande, original, e é totalmente diferente de qualquer outra coisa que temos e do que já fizemos antes, assim como ‘Guardiões da Galáxia.

 

Então é isso: depois de focar nos personagens do primeiro escalão que estão à sua disposição, a Marvel vai expandir seu universo apresentando personagens do segundo escalão e explorando outros ‘mundos’ como o da magia e sem se preocupar em dar uma explicação científica como fizeram em Thor. Junto com seus projetos para a tv, o estúdio vai fazendo seu dever de casa direitinho e quem ganha com isso somos nós, os fãs.

Mas… quem são esses caras?

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 e apareceu pela primeira vez na revista Tales to Astonish #27. Henry Pym foi o primeiro a assumir a identidade do herói após desenvolver um soro que permitia reduzir seu corpo ao tamanho de um inseto. Além disso, criou um capacete que permite uma comunicação básica com esses seres. Pym foi um dos membros fundadores dos Vingadores, junto com Janet Van Dyne, conhecida como Vespa, Homem de Ferro, Thor e Hulk.

Pym abandonou a identidade do Homem-Formiga e assumiu outros codinomes: Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Depois dele, Scott Lang e Eric O’Grady também usaram o uniforme do herói, mas acredito que Hank Pym será o protagonista do personagem no cinema.

 

Stephen Vincent Strange era um cirurgião famoso e rico, porém muito arrogante. Depois de sofrer um acidente de carro, Stephen descobre que não pode mais operar. Em depressão, decide viajar pelo mundo até chegar ao Himalaia, onde conhece um velho místico conhecido como Ancião. Lá, aprende os segredos das artes místicas e  depois de muito treinamento se torna o Mago Supremo do universo Marvel. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu na revista Strange Tales #110, de julho de 1963.

É um dos meus personagens preferidos da Marvel. Sempre gostei de suas aventuras místicas e de suas frases de efeito quando conjura seus feitiços – cortesia do tio Stan Lee que inventou essas palavras: Olho de Agamotto, Ventos de Watoomb, Chamas de Faltine, Faixas de Cyttorak, os Anéis de Raggador e por aí vai.

Seu arquiinimigo é Dormmammu, mago de uma realidade alternativa que tenta dominar a Terra. Ele é pai da esposa de Strange, Cléia.

Algumas curiosidades sobre o Mago Supremo:

  • Ele é citado em Cymbaline, música do Pink Floyd que consta do álbum More (1969):

The lines converging where you stand

They must have moved the picture plane

The leaves are heavy round your feet

You hear the thunder of the train

Suddenly it strikes you that they’re moving into range

And Dr. Strange is always changing size

  • E também na música Superbird, do Country Joe and The Fish, presente no álbum Electric Music for the Mind and Body (1967):

We’ll pull him off the stands and clean up the land,
Yes, we’ll have us a brand new day.
What is more I got the Fantastic Four
And Doctor Strange to help him on his way.

  • E no filme Homem-Aranha 2 o Doutor Estranho é citado por J. J. Jameson na cena em que ele e sua equipe tentam achar um nome para batizar o Doutor Octopus.

Esse Doutor Estranho é um herói muito pop!!!!!!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Cinema

To Top