Conheça os Inumanos: Novo projeto da Marvel para o Cinema!

Cinema

Conheça os Inumanos: Novo projeto da Marvel para o Cinema!

Com o surpreendente sucesso de Guardiões da Galáxia, a Marvel já anunciou a sequência do filme de Rocket Racoon & Cia para 2017, claro.

E esse sucesso deu carta branca ao estúdio para que ela tirasse do papel outros projetos, como o aguardado filme dos Inumanos, grupo surgido em 1965, que vinha sendo desenvolvido desde 2011.

Mas, afinal, quem são esses tais de Inumanos?

Os Inumanos são homo sapiens alterados geneticamente por cientistas alienígenas da raça Kree (aqueles de pele azul e que no filme dos Guardiões da Galáxia tem como representante o vilão Ronan, o Acusador), há milhares de anos atrás, durante a guerra Kree-Skrull. O objetivo era criar uma raça de seres superpoderosos que seriam usados como soldados contra os Skrulls. Porém, os Krees abandonaram o experimento e deixaram os seres sozinhos.

Extremamente poderosos, eles desenvolveram uma sociedade e viveram escondidos durante anos da humanidade. A partir da exposição a chamada Névoa Terrígena, cada inumano possui um poder diferente, embora no processo algumas deformidades também venham a tona.

Surgidos como coadjuvantes nas hq’s do Quarteto Fantástico, os Inumanos foram criados pela dupla dinâmica Stan Lee e Jack Kirby. O núcleo principal é formado pela família real de Attilan, a cidade onde eles vivem, situada no Himalaia. Vamos conhecê-los?

Raio Negro

Inumanos-Raio-Negro-geek

Rei dos Inumanos e marido de Medusa. Possui uma poderosa voz hipersônica que o obriga a ficar calado pois um único sussurro tem poder de destruição gigantesco!

Medusa

Inumanos-Medusa-geek

Esposa do Raio Negro e Rainha de Attilan. Já fez parte do Quarteto Fantástico e também já foi uma vilã. Seu poder é controlar sua vasta cabeleira ruiva, que parecem vivos.

Crystal

Inumanos-Crystal-geek

Irmã de Medusa. Tem o poder de controlar os quatro elementos (terra, ar, água e fogo). Já foi casada com Mercúrio, o mutante filho de Magneto, com o qual tem uma filha, Luna (que não possui nenhum poder).

Gorgon

Inumanos-Gorgon-geek

Primo de Medusa. Possui patas de touro que, quando golpeiam o solo, causam grandes tremores de terra.

Karnak

Inumanos-Karnak-geek

Primo de Raio Negro. Tem como habilidade detectar as fraquezas de qualquer objeto, construção ou oponente.

Triton

Inumanos-Triton-geek

Irmão de Karnak. Tem poderes anfíbios e aspecto de peixe (é um Namor com escamas).

Dentinho

Inumanos-Dentinho-geek

O cachorro babão da família real que tem o poder de se teletransportar entre grandes distâncias, levando quem quiser.

Maximus

Inumanos-maximus-geek

Irmão de Raio Negro que tenta usurpar o trono. Tem o poder de controlar mentes.

O grupo ganhou destaque e ficou mais conhecido por causa da mini-série escrita por Paul Jenkins e desenhada por Jae Lee, que saiu no Brasil em quatro edições no ano de 2001. Na trama, ficamos conhecendo melhor a sociedade dos Inumanos, que possui um sistema de castas que revela atos de preconceito e descriminação, principalmente com os Alfa-Primitivos, seres que pertencem a mais baixa casta de Attilan e que são responsáveis pelos trabalhos pesados e degradantes.

A série inicia com a seguinte frase: Imagine que você não pudesse emitir som algum… pelo resto de seus dias. Nem palavras, nem suspiros, nem bocejos. Jamais. Imagine, então, que lhe oferecessem a chance de falar. O que você diria?

Por aí, dá pra sentir todo o peso dramático do Raio Negro e as possibilidades que a Marvel tem nas mãos para fazer um personagem rico e interessante.

Os personagens tem hq’s ligadas a outros do Universo Marvel, como os X-Men, Ronan e os Krees, Vingadores e o já citado Quarteto Fantástico. Por uma dessas inexplicáveis e confusas cláusulas de direitos de uso, felizmente eles não estão no pacote do Quarteto pertencente a Fox.

Yes, Nós temos Mutantes!

Como a Marvel não pode usar no cinema seus X-Men (cujos direitos estao com a Fox) e nem ao menos citar a palavra MUTANTE, acredito que um filme dos Inumanos servirá para preencher essa lacuna. Nada impede que a Marvel crie novos personagens, adapte aqueles do núcleo central já citados ou simplesmente pince da imensa galeria de inumanos coadjuvantes alguns que se pareçam mais com super-heróis do que com anti-heróis.

Ou a Marvel pode ousar novamente e fazer um filme com os Inumanos que vá no caminho oposto aquele trilhado pelos Guardiões da Galáxia – ou seja, abordando toda a diversidade da civilização inumana, sua tecnologia inovadora e suas contradições causadas pelo seu sistema de castas. Vem aí mais um filme sério no estilo Capitão América – O Soldado Invernal?

Sério ou divertido, não importa. O certo é que a Marvel apostou alto com os Guardiões para testar a reação do público e ver a possibilidade de tirar dos quadrinhos outros personagens obscuros de sua imensa galeria de heróis. Com o resultado, parece não haver limites para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Não importa o tom do filme. O que importa é que nós, fãs, sairemos ganhando de novo!

E que venham os Inumanos!

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top