Jobs | Filme que retrata a vida do cofundador da Apple ganha seu primeiro trailer

Cinema

Jobs | Filme que retrata a vida do cofundador da Apple ganha seu primeiro trailer

Jobs é uma a cinebiografia não-oficial do fundador da Apple, Steve Jobs – que morreu em 2011, aos 56 anos – protagonizada pelo ator Ashton Kutcher. O 1º trailer do filme foi divulgado e nele uma cena que retrata o momento em que Jobs descobre que Steve Wozniak (o outro cocriador da Apple), interpretado por Josh Gad, é capaz de criar um sistema operacional.

O longa independente, escrito por Matt Whiteley e dirigido por Joshua Michael Stern. Após a ver o primeiro vídeo, Steve Wozniak contou para o Gizmodo que o novo filme sobre o falecido empreendedor Steve Jobs representa de forma equivocada aspectos das suas personalidades e visões sobre os primórdios da empresa.

Totalmente errado… As ideias de computadores afetando a sociedade não vieram de Jobs… Ele queria fazer um PC de 20 dólares e vendê-lo a 40 para ajudar as pessoas do Clube da Informática Caseira a montarem o computador que eu lançara…O discurso ambicioso veio muito mais para frente.

Eu nunca pareci um profissional. Eramos dois pirralho. Nosso relacionamento era muito diferente do que o que foi retratado.

Estou envergonhado, mas se o filme for divertido e interessante, tudo bem. Esse é só um trailer. Mas você vê a direção que eles estão dando ao filme, só pelo estilo do diálogo nesse roteiro.

Quem lê meu livro iWoz pode obter uma imagem mais clara.

Até que eu estava empolgado com as primeiras notícias deste filme, mas, depois de uma dessas, minha expectativa quanto caiu ladeira abaixo e acredito que dificilmente será mais cool que o clássico Piratas do Vale do Silício, que também é um tipo de cinebiografia não-oficial, mas com foco em Jobs e Bill Gates (fundador da Microsoft).

Jobs está previsto para ser lançado dia 19 de abril nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é apenas para 1º de novembro.

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top