Jornal é lançado nas bancas com a mesma capa exibida em De Volta Para o Futuro!

USA Today chega às bancas hoje com a mesma capa que o jornal teve no filme De Volta para o Futuro!

Cinema

Jornal é lançado nas bancas com a mesma capa exibida em De Volta Para o Futuro!

“Quarta-feira, 21 de outubro de 2015”. É com essas palavras que o Dr. Brown (Christopher Lloyd) anuncia a chegada dele e de Marty McFly (Michael J. Fox) ao futuro.

Vindos de 1985, a dupla chega em 2015 (exatamente no dia de hoje, então bem-vindos!) e começa a se adaptar ao futuro. Não demora muito para descobrirem a moda da época (jaqueta auto-ajustável, tênis que se amarram sozinhos e bolsos pro lado de fora da calça), se acostumarem com os resultados esportivos (o Chicago Cubs ganhou um campeonato depois de 107 anos!) e todos os novos acontecimentos da época. Para se inteirar dos acontecimentos atuais, eles compram uma cópia do USA Today e dão uma olhada na capa do jornal para saber o que está acontecendo em 2015.

Nessa cena:

de volta pro futuro usa today

O USA Today é um dos principais jornais dos EUA. São mais de 2 milhões de cópias da publicação correndo o país semanalmente, então dá pra imaginar que é muito jornal sendo vendido – é o jornal de maior publicação na Terra do Obama!

E hoje, no dia 21 de outubro de 2015, o USA Today foi às bancas com EXATAMENTE a mesma capa em que ele aparece em De Volta Para o Futuro. Até o “novo logo” aparece, dá uma olhada:

de volta para o futuro usa today

Como no filme só aparece a parte de cima do jornal, os funcionários do USA Today pegaram uma liberdade criativa para completar a capa com outras matérias especiais, como um artigo sobre o colesterol curando o câncer e um incidente de 3 feridos quando uma mãe tentou rehidratar pedaços de pizza, além da notícia de um remake de A Match Made in Heaven, livro do pai de Marty McFly.

A única diferença mais sensível da capa “real” do jornal e da sua versão fictícia é que, na versão do filme, há menção sobre uma visita da Princesa Diana (no filme, já Rainha) à Washington, enquanto na versão real os editores do USA Today acharam melhor deixar a menção à princesa de fora, devido ao seu trágico acidente.

Legal que a gente não teve o skate planador ou os tênis que se amarram sozinhos, mas o USA Today do futuro esteve disponível!

Via Marshable

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top