Joss Whedon explica origem do “segredo” do Gavião-Arqueiro em Era de Ultron

Gavião-Arqueiro em Era de Ultron

Cinema

Joss Whedon explica origem do “segredo” do Gavião-Arqueiro em Era de Ultron

Spoilers sobre os eventos de Vingadores: Era de Ultron abaixo.

Se você já assistiu a Vingadores: Era de Ultron, a nova empreitada da Marvel Studios com o seu universo cinematográfico, deve ter notado que um herói em questão ganhou muito destaque na história do filme: o Gavião-Arqueiro (Jeremy Renner).

Apesar de cantar por aí que ninguém gosta dele, o Gavião foi um dos destaques positivos do longa, coroando uma das melhores fases para o personagem na sua história – sua HQ na Marvel, escrita por Matt Fraction, acabou de ser indicada novamente ao Eisner (o mais importante prêmio dos quadrinhos americanos).

Dentro do seu arco em Era de Ultron, o Gavião revela um grande segredo para a equipe: ele possui uma família, com uma esposa e filhos.

A revelação cai como um choque para quem acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel, já que os fãs esperavam que o novo longa explorasse mais um possível relacionamento entre Clint Barton e Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson).

O “Clintasha” foi levemente sugerido em Os Vingadores, em 2012, mas é derrubado nesse A Era de Ultron por Joss Whedon, que explicou em entrevista ao Buzzfeed o porquê dessa ação.

Ele é um cara normal. O fato do segredo sombrio do Gavião Arqueiro ser que ele não possui um segredo sombrio está entre as coisas favoritas que nós já fizemos“, disse Whedon.

O cineasta explica que ter o Gavião-Arqueiro nessa posição de “cara comum” era primordial para a trama de Era de Ultron: “Esse distanciamento estranho do Gavião-Arqueiro – seu ‘lado negro’ – é, para mim, o que acaba definindo quem são todas essas pessoas. Você percebe que ele se distancia desses caras porque tudo que o Ultron odeia neles, tudo que está errado com eles, tudo que eles não conseguem se separar – o distanciamento deles da humanidade que possuem, o engrandecimento deles, seu elitismo – ele não tem nada disso. Ele tem uma esposa e filhos“.

Por fim, Whedon também disse que levar os Vingadores para uma fazenda no interior dos EUA foi intencional para criar uma interessante rima temática com o primeiro filme do grupo: “No meio do último filme, eles vão pro Helicarrier e tudo fica bem ficção-científica. Agora, não poderia ser mais diferente disso e foi de propósito. Esse filme é sobre colocar todos eles de volta no chão“.

Já assistiu à Vingadores: Era de Ultron? Leia nossa opinião nos textos abaixo:

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top