Jurassic World é um fenômeno nas bilheterias pelo mundo todo. E esse fenômeno todo é confirmado pela sequência de recordes e feitos impressionantes que o longa vem obtendo.

Nessa semana, o filme estrelado por Chris Pratt (Os Guardiões da Galáxia) atingiu o mais próximo o possível do “topo” dos filmes de maiores bilheterias do mundo – até porque, ultrapassar Avatar ou Titanic ainda parece um pouco impossível.

O filme, que retorna o universo dos dinossauros da franquia Jurassic Park depois de 14 anos, chegou à marca de $1,522 bilhões de dólares, ultrapassando os $1,519 bilhões arrecadados por Os Vingadores, da Marvel Studios.

Para “comemorar” a conquista, a Universal divulgou a data de estreia da sequência do longa: Jurassic World 2 vai estrear no dia 22 de junho de 2018!

O estúdio revelou também que os atores Chris Pratt e Bryce Dallas Howard estão confirmados para retornar para a sequência do longa, com Steven Spielberg sendo o produtor-executivo da produção.

Ainda não há confirmação se o diretor Colin Trevorrow, que co-escreveu o roteiro de Jurassic Wolrd, retornará para comandar essa sequência também.