Será que o meme de Leonardo DiCaprio vai acabar? #Oscar2016

Cinema

Será que o meme de Leonardo DiCaprio vai acabar? #Oscar2016

Se você não estava na caverna de Platão sabe que nesse domingo irá rolar a premiação do Oscar. E todos os interessados em cinema estão alvoroçados com as expectativas sobre os vencedores desse ano, especialmente das principais categorias. Enquanto mentalizo a expectativa de “Mad Max” como melhor filme e de George Miller (por Mad Max) como melhor diretor (veja nossa crítica de Mad Max), vejo que um dos maiores memes da história do cinema pode acabar nesse final de semana.

Leonardo DiCaprio (grande ator eternizado como o carinha que não se salvou no “Titanic”) é, caso você esteja por fora, um dos maiores memes da história do cinema por nunca, nesses mais de 25 anos de carreira, ter ganhado o Oscar de melhor ator. E não foi por falta de talento ou oportunidade não. Leo (para os íntimos) foi indicado cinco vezes (contando com a atual indicação) e nunca, never, de jeito nenhum, ganhou o Oscar. Mas outros prêmios, como o Globo de Ouro e o Bafta, ele sempre ganha atestando seu talento…

Porém, parece que este ano, com a última indicação para melhor ator, as coisas serão um pouco diferentes. Dirigido pelo ultimo vencedor do Oscar de melhor diretor, o mexicano Iñárritu, DiCaprio corre como favorito por dar vida à um caçador que é atacado por um urso e tem que sobreviver no filme “O Regresso“, uma adaptação de uma história real (confira nossa crítica de O Regresso). O filme, inegavelmente, tem todo um mérito por ter sido feito com efeitos práticos, em cenários reais, com situações “desafiadoras” para os atores, o que acabou arrancando elogios de público e crítica sobre a atuação de Leo.

Se no domingo, ao concorrer com o já oscarizado Eddie Redmayne e outros ótimos atores, DiCaprio for premiado nosso maior meme irá acabar e, como dizem por aí, a graça também. Será o fim das piadinhas sobre ele nunca ter ganho o Oscar. Será o fim de coisas hilárias… Será uma tristeza para a zuera geral!

Leonardo DiCaprio

Não estou aqui para desacreditar o talento do Leo, mas não acho que esse personagem em “O Regresso” seja o personagem para dar um Oscar à ele… Mas como eu não voto no Oscar e não faço ideia do que irá rolar, ele pode ganhar.

Enfim, se você quiser já ter um gostinho de Leo correndo atrás do Oscar (literalmente) pode aproveitar e clicar aqui para conferir um jogo feito por fãs que leva nosso amado DiCaprio ao Oscar através do tapete vermelho. Esse jogo e uma das melhores coisas dos últimos tempos!

Acha que vai ser bom o meme acabar? Aposta em outro como melhor ator? Conta pra gente!

Continuar lendo
Publicidade

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top