Mad Max: Estrada da Fúria é o melhor filme de 2015?

Críticos do Rio de Janeiro elegem Mad Max: Estrada da Fúria como o melhor filme de 2015! O que você acha?

Cinema

Mad Max: Estrada da Fúria é o melhor filme de 2015?

Sim, eu sei que 2015 ainda não acabou e que “Star Wars: O Despertar da Força” vai estrear ainda em dezembro, e você esta provavelmente louco para ver como J.J. Abrams vai trazer de volta (ou não) a tona essa franquia de sucesso. Mas como a temporada dos filmes de 2015 meio que já acabou, já se começa a conjecturar e eleger os melhores filmes desse ano.

A ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro) entrou nessa onda e divulgou nesse último final de semana a sua lista particular dos melhores filmes de 2015. E a surpresa não foi grande para mim, fã de George Miller (<3), ao saber que eles elegeram Mad Max: Estrada da Fúria, que você pode ler a crítica aqui, como melhor filme de 2015!

Para elaborar a lista os críticos da ACCRJ consideraram os filmes lançados entre dezembro de 2014 e novembro de 2015, e muitos deles já participaram da temporada do Oscar de 2014, como o oscarizado Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) que faturou o Oscar de melhor filme e para os críticos do RJ está na quarta posição.

Seria então Mad Max: Estrada da Fúria “o marco de 2015“? Mesmo com sua carga de futuro distópico, sua ação explosiva e uma crítica não aberta do mundo contemporâneo e seus problemas que fez com que muitos julgassem o filme como vazio?

Confesso que dos filmes que assisti esse ano esse foi um dos que me fez sair do cinema mais empolgada. As camadas escondidas no filmes, o teor feminista e o resgate com sucesso de uma franquia da década de 80 com certeza foram a chave para o sucesso desse filme. Cabe saber se os críticos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas concordaram e o agraciarão com o tão cobiçado Oscar de melhor filme deste ano.

E o TOP 10 (em imagens) dos melhores filmes de 2015 para os críticos do estado do Rio de Janeiro é:

1) Mad Max: Estrada da Fúria. Direção: George Miller

2) O Abutre. Direção: Dan Gilroy

3) Mil e uma Noites: Volume 1, O Inquieto. Direção: Miguel Gomes

as-mil-e-uma-noites_o-inquieto

4) Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). Direção: Alejandro González Iñárritu

5) Divertida Mente. Direção: Pete Docter e Ronnie Del Carmen

6) Ida. Direção: Pawel Pawlikowski

7) Pele de Vênus. Direção: Roman Polanski

e

8) Que Horas Ela Volta? Direção: Anna Muylaert

9) Sono de Inverno. Direção: Nuri Bilge Ceylan

phpThumb

10) Whiplash: Em Busca da Perfeição. Direção: Damien Chazelle

E pra você, qual o melhor filme de 2015?

Continuar lendo
Publicidade

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top