Morre Alan Rickman, o Professor Snape de Harry Potter

Cinema

Morre Alan Rickman, o Professor Snape de Harry Potter

2014 foi um daqueles anos horríveis para o mundo da cultura pop, com MUITA gente boa morrendo. 2015 seguiu o mesmo caminho, levando até mesmo Leonard Nimoy, o nosso Spock. 2016 mal começou e já levou David Bowie e, hoje, mais um nome: Alan Rickman.

Para quem não liga o nome à pessoa, Alan Rickman é mais conhecido do público brasileiro pelo seu papel como o Professor Snape nos filmes de Harry Potter, mas o ator é uma lenda viva do teatro britânico, além de possuir outros tantos papéis icônicos no cinema, como Hans Gruber, o vilão de Duro de Matar; o xerife George de Nottingham (Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões) e muitos outros papeis.

Mais recentemente, ele viveu Ronald Reagan em The Butler e ainda será visto em Eye in the Sky, um thriller sobre o uso de drones em guerras pelo mundo – o filme foi muito elogiado no Festival de Cinema de Toronto no ano passado – e também em Alice Através do Espelho, onde repetirá seu papel dublando Absolem, a Lagarta.

Segundo o The Guardian, que publicou a notícia inicialmente, Rickman estava com câncer e faleceu nessa quinta-feira, de acordo com a sua família.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top