O livro It, traduzido no Brasil como “A Coisa“, é um dos mais famosos projetos de Stephen King – que, por sua vez, é um dos escritores mais prolíferos da atualidade.

Durante os anos 90, o livro foi adaptado para a TV em um formato de dois episódios e que trazia o ator Tim Curry no papel da “coisa” do título.

Essa criatura possui a habilidade de se alimentar do medo das suas vítimas, assumindo diferentes formas – a mais famosa sendo a de um palhaço chamado Pennywise.

Há algum tempo, a New Line começou a pensar em adaptar o livro para os cinemas e chegou até a contratar o diretor Cary Fukunaga (True Detective) e o ator Will Poulter (Maze Runner) para viver Pennywise.

Porém, as coisas começaram a dar errado: Poulter saiu do projeto e dificilmente retornará por causa da sua agenda complicada. Fukunaga também acabou abandonando a produção, que ficou sem protagonista e sem diretor por semanas.

Isso mudou nessa semana. O The Hollywood Reporter afirma que o estúdio já contratou um substituto para o projeto.

O diretor André Muschietti, responsável pelo terror Mamá (ele fez o curta e também o longa), foi contratado para dirigir essa adaptação de It.

Ainda não há uma data confirmada para o início das filmagens do longa.