O Homem de Aço: rumores indicam que Krypton pode não ter explodido

Cinema

O Homem de Aço: rumores indicam que Krypton pode não ter explodido

Superman: O Homem de Aço estréia no dia 14 de junho nos EUA (e um mês depois no Brasil) e parece que tem tudo para ser um reboot épico para o Superman.

Além de mudanças estéticas (adeus cueca vermelha), parece que os produtores também pretendem alterar outros elementos já estabelecidos na mitologia do kryptoniano.

Segundo o site io9, começaram a circular rumores sobre uma profunda alteração num ponto crucial da origem do personagem.

Cuidado, possíveis spoilers à frente!

Lá vai…

Krypton não explodiu!

Pelo que parece, Kal-El foi lançado ao espaço porque sua vida em Krypton corria perigo, já que ele nasceu naturalmente e não por manipulação genética para ser um soldado ou cientista, processo comum no planeta. Assim, quando o General Zod chega à Terra, sua missão é a de levar o Super de volta para casa.

Só que para o Superman isso significaria abandonar sua missão de proteger a Terra. E é aí que começaria o conflito entre ele e Zod.

Essa é uma mudança gigantesca. Se confirmada, parece que a Warner quer realmente mostrar que esse Superman é um “novo Superman”, cortando os laços com sua histórica mitologia e que vai além apenas de colocar a cueca do lado certo do uniforme.

Ora, se uma das forças do personagem é justamente ele ser o único sobrevivente de sua raça e, por isso, ter adotado a Terra como lar para viver e proteger, se Krypton realmente não tiver explodido, cabô a orfandade, cabô uma das motivações do herói! E a partir do momento em que ele descobrir isso, poderá visitar seu mundo sempre que quiser – mesmo optando em ficar na Terra.

E essa mudança colocaria um elemento complicador no vindouro universo cinematográfico da DC: um planeta cheio de potenciais superseres, que para se transformarem em um Superman (ou Superwoman) bastariam fazer uma visitinha à Terra!

Afinal, o que esse povo da Warner/DC anda fumando?

Eu, sinceramente, espero que tudo não passe de simples boatos. Com 75 anos de existência, um dos super-heróis mais conhecidos do mundo não precisa de mudanças desse tipo. A mitologia clássica do personagem é rica e interessante, já conhecida por todos. Tudo o que o Superman precisa é de uma boa história.

Do jeito que vai, daqui a pouco vão fazer um reboot do Batman onde os pais dele não morreram e Bruce Wayne se torna um herói porque “é divertido”.

Com direção de Zack Snyder (300, Watchmen) e produção de Christopher Nolan (Trilogia Batman Cavaleiro das Trevas), Superman: O Homem de Aço (Man of Steel) estreia em 14 de junho de 2013 nos EUA e 12 de julho no Brasil.

Saiba mais sobre Superman: O Homem de Aço

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Cinema

To Top