Os Caça-Fantasmas estão de volta e tem novidade aí!

“Who you gonna call?” foi sucesso em 1984 quando os “Ghostbusters”  (Os Caça-Fantasmas) iam parar no cinema pelas mãos da Columbia Pictures. Como sucesso de público, levando ainda duas indicações ao Oscar – Melhor Canção Original e Melhores Efeitos Especiais, o filme conseguiu arrecadar mais de 290 milhões de dólares (um marco na época, além de ter sido bem superior ao seu orçamento de 32 milhões de dólares).

Tornou-se uma franquia de sucesso (com continuação, animações, brinquedos, games e outras coisas) capturando a imaginação do público ao mostrar caçadores de fantasmas destemidos que tinham o objetivo de retirar o mal do mundo que estava infiltrando na ilha de Manhattan (manifestações iam desde um limo verde perverso ou um antigo tirano que voltava dos mortos para dominar o mundo).

Os Caça-Fantasmas Dr. Peter Venkman, Dr. Raymond Stantz e Dr. Egon Spengler entraram no imaginário da cultura pop e não saíram por vários anos. E agora no aniversário de 30 anos, que ocorreu nesse final de semana, conheça algumas novidades pra essa franquia.

geek-gosts4

Com o 30º aniversário do filme chega mais perto a concretização do sonho de ver um Ghostbusters 3 indo ao cinema. O filme já esta sendo roteirizado, e tem Ruben Fleischer (Zumbilândia) como um dos cotados para novo diretor. Contudo a recente perda do grande Harold Ramis (Dr. Egon) em fevereiro deste ano, uma perda sem precedentes para os fãs da franquia, acabou por abalar por um período os trabalhos para o filme.

Diversos fãs e alguns veículos de comunicação levantaram a hipótese de ser impossível uma continuação da franquia depois desse fato. Mas ao que sabe-se nessa nova continuação o roteiro estava a cargo de Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky (uma dupla bem afinada e que trabalhou junta de 2005 a 2010 em The Office) e, aparentemente, já estava pronto antes do falecimento de Harold, e já havia até sido aprovado por todos.

Além disso, segundo a Entertainment Weekly o filme original vai voltar aos cinemas americanos (podia ter no Brasil!) em mais de 700 salas nos EUA no dia 29 de agosto. E ainda será lançado em Blu-ray uma edição especial do filme, no dia 16 de setembro, que vai apresentar conteúdos inéditos, o diretor Ivan Reitman e o roteirista Dan Aykroyd, além das cenas deletadas (confere como ficaria a embalagem).

geek-gosts6

Em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro filme o site oficial da franquia promete novidades e a fanpage no Facebook e o perfil do Twitter estão movimentados.  Agora resta esperar para ver se até 2015 o filme vai as telonas ou se algo vai acontecer ainda nesse ano pra dar um novo gás aos Caça-fantasmas.